Aos 47 anos, Naomi Campbell segue sendo referência de beleza e por sua carreira nas passarelas. Mas no British Fashion Awards, realizado em Londres, foi a vez da mãe da top, Valerie Morris-Campbell, de 66, ser o destaque em um evento de moda. Posando juntas para as fotos, as duas atraíram a atenção pela beleza e a semelhança, que impressionou. Atualmente, a ex-modelo é responsável pelos projetos sociais que envolve a artista e administra sua carreira.
Após notícias envolvendo grandes artistas com acusações de abusos sexuais, como o ator Kevin Space, da série "House Of Cards", a modelo alarmou sobre os o que acontece na indústria da moda. "Vamos ter de ouvir falar sobre isso, há muita coisa que tem de vir cá para fora. Creio que isto apenas começou", disse ela, ao "BBC News". Em vídeo publicado pelo canal, ela promete da voz ao problema: "Tudo o que possa fazer, podendo usar a minha voz para apoiar outras manequins na indústria da moda, farei. Não quero que tal aconteça com quem quer que seja".
A manequim, que integra o Calendário Pirelli 2018 ao lado da modelo albina Thando Hopa, se viu em meio uma polêmica com Pâmela Anderson. Ativa no combate ao uso de pele de animais como vestimentas e dona de uma fundação voltada a denúncia de crimes feitos contra animais, a atriz criticou Naomi por surgir em um evento em Nova York usando um enorme casaco de pele e publicar o look em suas redes sociais. "Vários animais foram eletrocutados para esse casaco existir, muitas vezes eles tiveram suas peles arrancadas ainda vivos. Naomi, eu te adoro. Eu gostaria que você não utilizasse pele de animais. As pessoas seguem as suas tendências. Você é um ícone fashion e isso me corta o coração. Por favor, tenha um coração e pare de utilizar pele real", disse a loira, que também é vegana, assim como a atriz Giulia Gayoso.
(Por Rahabe Barros)