Menos de um mês após dar à luz Martim, seu segundo filho, Dira Paes se derreteu ao falar do caçula, que naceu com 50 centímetros, mas já ganhou outros quadro desde o nascimento. "Martim é um bebezão. Ele é muito calmo, até eu tirar ele do peito. Ele mama o tempo todo", detalhou a atriz de 46 anos em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (20).
Dira garantiu que Inácio, seu primogênito de 7 anos, não sente ciúmes do irmãozinho. "Ele diz: 'Mãe, às vezes não acredito que ele já está aqui com a gente'", gabou-se ela, fotografada com o garoto durante passeio no Rio, quando ainda estava grávida.
Para a artista, o sentimento da maternidade é algo que já nasce com a mulher. "O instinto maternal brota naturalmente e te comanda. A segunda vez é bem mais tranquila. Ser mãe é uma experiência que transcende qualquer tradução", disse ela, escalada a novela "Velho Chico", sucessora de "A Regra do Jogo", na faixa das nove da TV Globo.
Atriz já se dedica para o novo trabalho na TV
Mesmo de licença-maternidade, Dira já concilia os cuidados com Martin e a leitura da trama de Benedito Ruy Barbosa. "Eu estou devorando os capítulos. É uma trama emocionante, com belos diálogos e personagens marcantes", vibrou. O folhetim será estrelado por Camila Pitanga, substituindo Leticia Sabatella e marcará a volta de Rodrigo Santoro às novelas após 12 anos.
Para atuar nos 18 primeiros capítulos, o galã vai receber salário de R$ 1,5 milhão. A trama contará ainda com Rodrigo Lombardi interpretando um fazendeiro que acaba assassinado, por ser classificado como progressista.
(Por Guilherme Guidorizzi)