Nasceu o segundo filho de Dira Paes. A atriz, que descobriu a gravidez em abril deste ano, deu à luz Martim, seu segundo filho com o diretor de fotografia Pablo Baião - o casal já tem Inácio, de 7 anos. O novo membro da família chegou ao mundo na madrugada do último sábado (24), na maternidade Perinatal, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Aos 46 anos, Dira torcia por uma menina no começo da gestação, mas em uma participação do programa "Encontro com Fátima Bernardes" em agosto, a atriz revelou que esperava mais um menino. A assessoria de Dira informou que ela e Martim receberam alta na manhã desta segunda-feira (26) e passam bem: "Mãe e filho estão ótimos em casa".
Atriz perdeu dois bebês antes de Martim: 'Venho tentando há quatro anos'
Aos oito meses de gravidez, Dira Paes assumiu, em entrevista à revista "Contigo!", que fez fertilização in vitro para conseguir ter seu segundo filho. "Há quatro anos venho tentando engravidar de novo. Só agora aconteceu", disse a artista, que não descarta também adotar uma criança. E detalhou: "Depois do Inácio, fiquei grávida duas vezes, mas perdi os bebês com nove semanas. Então, eu e meu marido começamos a amadurecer essa ideia do tratamento".
A artista contou ainda que ser mãe novamente, além de um sonho seu, foi um pedido do primogênito. "O desejo de ser mãe é muito físico, você quer ter outro bebê! E esse desejo tem de ser muito potente para você se propor a passar por todos os processos de um tratamento. A mulher também vai precisar do afeto de todo mundo que está envolvido na geração dessa criança. O Pablo tem sido um paizão! E o Inácio, com 3 anos, passou a me pedir um irmãozinho ou irmãzinha. Todos os amigos dele já tinham irmãos, sabe? E eu sempre desejei mais filhos. Venho de uma família grande. Também sempre achei muito saudável essa referência entre irmãos", explicou.
Apesar das dificuldades para conseguir engravidar novamente, Dira garante que, depois, não teve mais com o que se preocupar, já que tudo correu muito bem: "Tive muita disposição física, pude ter um cotidiano como se não estivesse grávida. Não tive de ficar de repouso. Totalmente diferente da gravidez do Inácio, que nasceu prematuro com 34 semanas".
(Por Mariana Mastrangelo)