Madonna acaba de ampliar sua fortuna, mas por uma boa causa. De acordo com o canal "E!" nesta quarta-feira (8), a rainha do Pop acaba de vender uma obra de arte do pintor cubista francês Fernand Léger, "Three Women at the Red Table", por US$ 7.2 milhões (aproximadamente R$ 14.4 milhões), em um leilão de Nova York, Estados Unidos.
Segundo informações de representantes de Madonna, o dinheiro será totalmente doado para a Fundação Ray of Light, que apoia meninas carentes do Paquistão, Afeganistão e outros países. A intérprete de "Girl Gone Wild" agradeceu aos envolvidos no leilão pela sua conta do Facebook.
"Espero poder fazer muitas garotas sorrirem no mundo inteiro. Graças à incrível venda do meu quadro isso será possível. Obrigada a todos que me ajudaram a realizar isso", escreveu ela.
Sempre atenta a causas beneficentes e lutas por direitos, Madonna se envolveu em duas polêmicas recentemente. Responsável pela ONG Raising Malawi, que constrói escolas no país da África Oriental onde adotou seus dois filhos mais novos, David Banda e Mercy James, ela rebateu críticas da presidente, Joyce Banda, dizendo para ela "parar de espalhar mentiras", já que havia declarado que a cantora estava chantageando o governo.
Madonna também foi proibida de entrar na Rússia depois que em um de seus concertos no país, defendeu a banda feminista Pussy Riot, que teve suas integrantes condenadas à prisão depois de protestarem contra o presidente do país, Vladimir Putin, e a favor dos homossexuais.