Madonna vai expor alguns dos seus figurinos mais marcantes nos 30 anos de carreira, desde o lançamento do álbum "Madonna", em 1983. A exposição, que será bem breve, de apenas duas horas, vai acontecer nesta quinta-feira (25), na loja Macy's, em Los Angeles. A marca comercializa a coleção de fast-fashion teen assinada pela cantora chamada "Material Girl".
"A rápida exposição exemplifica perfeitamente a inspiração para a coleção 'Material Girl' e dará aos meus fãs uma ótima oportunidade para verem a evolução do meu estilo ao longo dos anos", declarou Madonna ao site "WWD".
Esta é a primeira vez que a cantora abre seu closet para uma exposição. As peças foram escolhidas pela própria artista, com a ajuda de sua personal stylist Arianne Phillips. Uma exposição deste tipo, chamada "Simply Madonna", chegou a acontecer em Londres, em 2009, e na Austrália, em 2010, mas as peças eram de colecionadores.
Quem for conferir a exposição, vai ver de pertinho peças como o corselete desenhado por Jean Paul Gaultier, usado na turnê "Blond Ambition", em 1990. O vestido branco que a cantora desfilou no Oscar de 1991 ao lado de Michael Jackson também estará exposto. Outra peça que poderá ser apreciada é o vestido verde neon usado pela cantora no clipe de "Borderline", em 1984. E o famoso bustiê de cetim preto com bicos dourados de "Open Your Heart" não poderia faltar.
Madonna passou pelo Brasil no ano passado com a turnê MDNA Tour. Recentemente, a cantora foi proibida de entrar na Rússia depois de apoiar a banda feminista Pussy Riot.