Fabíola de Andrade, mulher de Rogério Andrade e rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, arrasou em um ensaio de rua da verde e branca da Zona Oeste neste sábado à noite (16) no Rio de Janeiro. Protagonista um vídeo íntimo vazado em 2019, Fabíola não economizou no luxo no esquenta para o carnaval 2024, quando fará sua estreia à frente dos ritmistas, ao contrário de Viviane Araujo que pelo 16º ano seguido defenderá o Salgueiro.
A mulher de Rogério (este presidente de honra da Mocidade e sobrinho de Castor de Andrade) usou uma bolsa Prada de ombro branca com detalhes em dourado avaliada em R$ 16 mil. Para a noite de samba, Fabíola apostou em um shortinho branco e top dourado com um um ultra decote e sandálias, e mostrou que o samba está nas veias.
"Pegando fogo com a minha bateria", escreveu se referindo aos ritmistas comandados por mestre Dudu. Na sequência, a rainha da agremiação partiu para a Tijuca e foi à quadra do Salgueiro em um evento no qual a vermelha e branca recebeu a coirmã.
Com seis campeonatos na sua galeria, sendo cinco na era-Sambódromo (inaugurado em 1984) e sem vencer o Grupo Especial desde 2017 (quando empatou com a Portela), a Mocidade tenta uma volta por cima após a 11ª e penúltima colocação em 2023.
Para isso, o carnavalesco Marcus Ferreira promete contar a história do caju no enredo "Pede Caju que dou... Pé de Caju que dá!". Entre os autores do samba-enredo, Paulinho Mocidade, lendário intérprete, e o humorista Marcelo Adnet. Além de Fabíola à frente da bateria, a escola da estrela terá como musa Jojo Todynho, com um corpo novo após perder 30 quilos.
Campeã em 1979, 85, 90, 91, 96 e 2017, Mocidade abre os desfiles na segunda-feira de carnaval (12 de fevereiro). Depois virá a maior campeã do Especial, a Portela, seguida da Vila Isabel. Mangueira será a quarta, Paraíso do Tuiuti, a quinta, e a Viradouro fecha o carnaval, para o qual também está se preparando Sabrina Sato. As novidades no carnaval 2024 inclui também a chegada de Rafa Kalimann ao posto de musa da Imperatriz.