Viviane Araujo segue a rotina intensa de ensaios para o carnaval 2024. Nesta noite de quinta-feira (7), a rainha de bateria do Salgueiro voltou a brilhar em mais um ensaio de rua, na Maxwell, Zona Norte do Rio. Seis dias após escolher uma transparência arrasadora prateada para minidesfile na Cidade do Samba, Viviane "voltou a suas origens".
A "Rainha de Todas as Rainhas" exibiu a barriga tanquinho, fruto de um intenso treino, ao apostar em minissaia e top vermelhos. O conjunto que se assemelhava a uma renda valorizou o resultado de uma lipoaspiração a qual Viviane se submeteu em meados deste ano.
Como acontece sempre, a mãe do pequeno Joaquim, 1 ano e sua companhia ao gravar vinheta de carnaval para a Globo, interagiu com os integrantes da escola e puxou o samba-enredo, "Hutukara", que a vermelha e branca leva para a Sapucaí em 2024. O enredo de Edson Pereira visa defender os povos originários e a Amazônia.
A agremiação da Tijuca será a terceira a desfilar no domingo de carnaval (11 de fevereiro). Nesse mesmo dia se apresentam Porto da Pedra (campeã do Acesso neste ano), Beija-Flor (a maior vencedora da época Sambódromo, inaugurado em 1984), Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense (campeã em 2023). Na segunda, Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro (vencedora em 2022).
Se você acha que a agenda de Viviane em 2023 acabou, se enganou. Nos próximos dias 9 e 16, o Salgueiro promove um encontro com escolas co-irmãs em sua quadra: na primeira data, a Portela, maior campeã do carnaval, e na segunda, a Mocidade.
Há ainda a Feijoada do Salgueiro (domingo, 10) e ensaios-shows dias 23 e 30. A vermelha e branca busca seu 10º título após os campeonatos de 1960, 63, 65, 69, 71, 74, 75, 93 (de Mário Borriello, morto neste ano) e 2009.