Carla Diaz está de volta à pista do "Dança dos Famosos", do "Domingão com Huck", após brilhar na primeira apresentação-solo. Há seis meses noiva do deputado federal Felipe Becari, eles se relacionam desde 2021, a atriz e participante do "BBB 21" (2021) enfrentou uma luta contra um tipo de câncer há três anos.
Em entrevista, Carla então com 29 anos recordou ter notado algo de estranho por conta de um incômodo no pescoço. "Tinha um desconforto toda hora que ia jantar, depois a gente dá aquela encostadinha no sofá, fica mais à vontade. E aí eu sentia um desconforto no pescoço, como se alguém estivesse me apertando ou quando a gente está com uma blusa meia apertada ou com uma corrente", explicou ao "Conexão VivaBem".
A atriz acabou tendo um refluxo, que em seguida indicou a existência do nódulo ao se submeter a um ultrassom na glândula por conselho da mãe, Mara, diagnosticada com hipotireoidismo. "(A médica disse) Você tem um nódulo e é bem provável que seja câncer", recordou a artista, que começou na carreira ainda criança em comerciais de TV.
Aos 32 anos, Carla coleciona papeis marcantes em novelas e filmes como "Chiquititas" (Maria, entre 1997 e 1999), "O Clone" (Khadija, 2001), "Plano Alto'" (Lucrécia, 2014) e "A Menina Que Matou os Pais" (Suzane Von Richthofen, 2021), além da participação no "BBB 21" e no "Super Chef Celebridades 2018". A fala da profissional chocou Carla, que admitiu: "Achava que ia morrer".
A favor da participante do "Dança 2023" o fato do nódulo ter sido descoberto em estágio inicial. No procedimento feito pela boca, foi retirada parte da tireoide, causando nos primeiros dias um leve inchaço.
No final daquele 2020, a artista revelou ter se curado. E posteriormente refletiu a respeito de tudo que enfrentou, no começo da pandemia de Covid-19. "A partir do momento que você passa por um susto, ainda mais no meio de uma pandemia, em que tinha muita gente morrendo, e você descobre um câncer, é óbvio que você passa a valorizar cada milésimo de segundo da sua vida", afirmou Carla, que no último carnaval estreou como madrinha de bateria de escola de samba de São Paulo.
E durante a luta contra o câncer, a atriz escolheu como símbolo a borboleta. "A tireoide tem o formato de uma borboleta (...). Já tinha um grande amor pelas borboletas e agora o símbolo delas passou a se tornar algo bem maior. E agora eu tenho metade de uma asinha", frisou outra vez.