Luiza voltou às redes sociais após a morte de Maurílio, com quem fazia dupla sertaneja, e avisou os seguidores que está no Nordeste. "Voltando aos poucos pra esse de social tão esquecida por mim! Tô na Bahia com a minha família, que mora aqui, e tô recomeçando, ressignificando, e tentando rir o máximo!", disse.
A cantora também agradeceu as mensagens de apoio. "Aproveitando para agradecer o carinho que vocês tiveram comigo, e agora vamos pra cima... 2022, seja gentil, pelo amor de Deus", pediu. A artista posou ainda de body para alguns cliques.
"E aí fotos de uma gostosa que achei aqui na praia e pedi pra fotografar ela. Estou zoando. Sobre a parte do gostosa, não", escreveu na legenda. Namorada de Luiza, Marcela Mc Gowan reagiu aos registros. "Pra quem pergunta se meu relacionamento é monogâmico, não, ele é monoteísta, essa é a única deusa da minha vida", afirmou a ex-BBB.
No início do mês, Luiza publicou uma carta emocionante de despedida para Maurílio. A cantora iniciou falando que no começo de fevereiro eles completaram sete anos anos de dupla. Na sequência, ela revelou que tem pegado o bloco de notas tentando escrever algo para aliviar a dor no peito e a vontade de conversar com o parceiro de dupla.
"Pedi tanto para Deus te tirar com saúde dali, para eu te abraçar, te pedir desculpas pelas inúmeras vezes que descontei minha TPM em você, para sentir seu cheiro de roupa limpa com Invictus. Para sentar com você e um violão e cantar só aquelas, que a gente ama".
Luiza destacou que Maurílio terá muito orgulho dela e demonstrou gratidão ao parceiro. "Eu sou sua fã. Eu vou fazer tudo que eu puder para cuidar da sua mãe e da Luana [viúva de Maurílio]. Nós estamos juntas aqui. Você me ensinou mais nesses 15 dias do que eu já aprendi nos meus 30 anos. Te amo, meu amor. Te amo demais!", declarou-se.
Maurílio morreu no dia 29 de dezembro no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ele estava internado na UTI de um hospital após sofrer três paradas cardíacas em decorrência de uma tromboembolia pulmonar. O corpo de cantor de 28 anos foi velado e enterrado no Maranhão, onde Luiza foi clicada abatida e sendo amparada pela namorada.