Maurílio, cantor sertanejo da dupla com Luíza, segue internado em estado grave para tratar de uma tromboembolia pulmonar. Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, o médico que cuida do artista deu novas notícias sobre o estado de saúde do rapaz, que teve três paradas cardíacas.
De acordo com o doutor Wandervam Azevedo, Maurílio responde bem ao tratamento, o que possibilitou com que as medicações fossem diminuídas. No entanto, o médico não descarta a possibilidade de sequelas, mas afirma estar confiante. Nas próximas horas, a equipe avaliará a necessidade de uma hemodiálise.
O profissional também afastou a possibilidade de a tromboembolia pulmonar ter relação com o acidente de carro que Maurílio sofreu ou com o fato de ter contraído Covid-19 no ano passado. Ele afirma que, no caso do sertanejo, a doença tem origem familiar. Em nota, o hospital afirmou que serão realizados novos exames ao longo do dia para ajuste do planejamento terapêutico.
Na madrugada de ontem (15), Maurílio sentiu fortes dores no peito e muita dificuldade de respirar. Ele procurou ajuda médica e, durante a avaliação, teve três paradas cardíacas e precisou reanimado. Desde então, o cantor está internado em estado grave no Hospital Jardim América, em Goiânia, e respira com a ajuda de aparelhos.
Cerca de 15 dias antes do ocorrido, Maurílio reclamou de dores na perna, o que poderia ser um dos primeiros indícios da tromboembolia pulmonar. Essa doença causa a obstrução das artérias pulmonares. Com isso, a circulação sanguínea é prejudicada.
Nas redes sociais, a dupla de Maurílio, Luiza, pediu orações aos fãs e amigos. "Por favor, orem. Só isso que eu peço com toda humildade do mundo. 5 minutos, dediquem uma oração ao Maurilio, por favor", escreveu a sertaneja.