Luiza, que fazia dupla com Maurílio, foi convidada para subir ao palco de Matheus e Kauan e se emocionou ao lembrar do companheiro, que morreu em dezembro de 2021 em um hospital de Goiânia. Os três homenagearam o legado que o sertanejo deixou na música.
"A gente tem que lembrar com carinho dessas pessoas que nos deixam um legado. Como diriam os antigos, 'os bons se vão cedo', mas cumpriram uma missão maravilhosa. Luiza vai continuar esse legado e a gente vai gravar uma música linda pra vocês", disse Matheus.
Maurílio estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Vários artistas lamentaram a partida do compositor por meio das redes sociais.
Matheus, Kauan e Luiza cantaram juntos "Você Me Vira a Cabeça", de Alcione, "S de Saudade", de Luiza e Maurílio, e "Esqueca-me Se For Capaz", das "Patroas" – projeto de Maiara & Maraisa com Marilia Mendonça, vítima de um acidente de avião em Minas Gerais.
"Vocês não sabem o tanto que eu sou fã dessa pessoa. É uma honra pra gente ter você aqui hoje. Quero mandar um beijo pra todos os fãs de Luiza e Maurílio que fizeram história com a gente, e ela vai continuar com essa história. E o Maurílio, que pessoa!", elogiou Matheus.
Luísa Sonza também participou da festa de lançamento do novo álbum de Matheus & Kauan, "Se Melhorar Estraga", em São Paulo, nesta quinta-feira (17), e cantou diversos "modões" sertanejos, incluindo sucessos da dupla como "Amor Sem Medida", "Te Assumi pro Brasil" e "Nessas Horas".
"Eu vim aqui para curtir o negócio dos amigos e eles me põem para cantar, aí tem que ajustar na hora", comentou Sonza, que passou meia hora no palco com os amigos.
"Essa aqui é porreta. Vou dizer uma coisa, você canta demais. Luísa cresceu ouvindo muita coisa que a gente cresceu ouvindo... sabe mais músicas do que eu", brincou Matheus.