Beirando os 51 anos, Luiza Brunet garante não ter medo de envelhecer. "Eu me sinto mais bonita do que nunca", dispara. "Tinha medo de avião, mas já estou superando. Nunca tive medo de envelhecer. Já fui muito abençoada na vida. Envelhecer não me assusta", revelou a ex-modelo à revista "Contigo!".
Mãe de Yasmin Brunet, de 24 anos e Antônio, de 14, Luiza também falou sobre suas expectativas para ser avó. "Yasmin quer adotar uma criança de Uganda, na África. Já o Evandro quer ter um filho. Mas a Yasmin quer adotar primeiro e ter um filho depois. Ela já está organizando a adoção. De uma maneira ou de outra sei que Yasmin vai ser mãe daqui a pouco", conta, sem preconceitos com o título que irá receber em breve. "Vai ser um privilégio. E acho que serei uma boa avó. Na verdade já estou até querendo ser bisavó", brinca.
De acordo com Brunet, não foi só a maturidade quem reafirmou sua segurança: o fim do casamento com Armando Fernandez, cinco anos atrás, também influenciou diretamente em suas certezas. "A separação me fortaleceu. Quando você tem alguém em casa, não faz uma série de coisas. Sozinha, tive que tomar as rédeas de tudo isso me fez mais forte e mais ousada também", explica.
Hoje, ao lado do empresário Lírio Parisotto, ela reconhece um novo tipo de relação, sem o objetivo de transformar o namoro que começou há dez meses em casamento. "Não sei se estou pronta para voltar a dividir teto com alguém. Foram muitos anos casada. Mas, se a relação é boa, é claro que você quer que ela evolua. Ainda não conversamos sobre isso, mas não descarto a idéia". Lírio vive em São Paulo e Luiza, no Rio, mas a ex-modelo garante que a distância não se torna um impecilho para o casal. "Nos vemos sempre. Gostamos também de viajar juntos para outros lugares. Somos um casal maduro. Lírio não é um jovem deslumbrado. Isso faz muita diferença no dia a dia. É uma relação muito diferente de todas que já tive. É muito mais tranquila, muito mais serena. Não temos aquela pressa de jovem".