Luiza Brunet e Maria Fernanda Cândido são as estrelas de "Correio Feminino", nova série do "Fantástico", apresentada à imprensa na noite desta terça-feira (08). Com estreia marcada para o dia 27 de outubro, a atração é inspirada em crônicas escritas por Clarice Lispector nas décadas de 50 e 60. Os textos, publicados em jornais da época, possuem conselhos, dicas e reflexões para mulheres.
Na série, Maria Fernanda empresta a sua voz para narrar a história e interpretará a personagem Helen Palmer, pseudônimo que Clarice Lispector usava para assinar essas crônicas. Já Luiza viverá a "mulher madura" da atração. Além delas, o elenco também contará com Alessandra Maestrini (a "mulher jovem") e a top model internacional Cintia Dicker (a "mulher adolescente"). Todas tentarão colocar em prática os conselhos que vão receber de Helen Palmer.
"O grupo das intérpretes conseguiu traduzir muito bem a feminilidade do texto e não só pelo fato de elas serem mulheres. Elas foram muito felizes e corajosas e fiquei muito satisfeito com o resultado", disse o diretor Luiz Fernando Carvalho, completando que "Correio Feminino" será exibido em oito episódios.
Para Luiza, que declarou não temer mais críticas sobre seu trabalho, o que Helen dizia para suas leitoras continua muito atual, em pleno século 21. "A mulher dos anos 50 tem o mesmo pensamento da mulher contemporânea. Era sobre essa mulher que a Clarice escrevia, a mulher do futuro", avaliou ela, que retoma a carreira de atriz. Maria Fernanda Cândido relembrou como foram as gravações. "Foi tudo feito junto, e assim encontrávamos a riqueza desse universo da adolescente, da jovem e da mulher madura", explicou.
Fã dos livros de Clarice Lispector, Alessandra Maestrini contou que se identificou com o projeto antes mesmo de gravar. "Ao representar uma personagem que não tem fala, me senti exercitando uma coisa que sempre estive em dívida, que é a expressão corporal. Eu pude brincar com o cinema mudo", disse. Em seu primeiro trabalho na TV, Cintia Dicker comemorou a estreia. "Estou apaixonada e espero que dê certo".