Luciano Huck lança camisetas 'Somos todos macacos' por R$ 69 e recebe críticas
Publicado em 30 de abril de 2014 07:54
Por Purepeople
Luciano Huck resolveu demonstrar seu apoio ao jogador Daniel Alves, vítima de preconceito racial durante a partida de Barcelona e Villarreal neste domingo (27) e lançou camisetas com a expressão "Somos todos macacos" estampada. Cada peça que leva a frase em destaque é encontrada no site da marca "Use Huck" por R$ 69,00. O texto para promover a roupa mostra a indignação sobre o episódio de racismo que levou o brasileiro a comer uma banana assim que a fruta foi arremessada por um torcedor do time rival. "Racismo em pleno século XXI?! A gente manda uma banana para todos os racistas e assim como o Daniel Alves, mostramos que somos 'muuuuuito' maiores do que qualquer preconceito estúpido. Vista essa causa e mostre que somos todos iguais", diz a mensagem da propaganda publicada no perfil oficial da marca no Facebook. 'Oportunista' Não faltaram críticas ao apresentador, que chegou a ser chamado de oportunista: "Oportunista! Será que os ganhos com a venda desta camiseta serão revertidos para a
'Somos todos macacos', hastag da campanha contra o racismo em apoio ao jogador Daniel Alves, vira camisetas à venda no site da marca de Luciano Huck; peça custa R$ 69
Luciano Huck lança camisetas com a expressão 'Somos Todos Macacos' após Daniel Alves ser vítima de preconceito no futebol e ganhar apoio em redes sociais com a hastag #somostodosmacacos
Daniel Alves foi vítima de preconceito durante um jogo neste domingo, 27 de abril de 2014; um torcedor lançou uma banana no campo quando o brasileiro se preparava para bater um escanteio e Daniel Alves comeu a fruta; o episódio gerou a campanha #somostodosmacacos, lançada por um agência publicitária que invadiu as redes sociais
Daniel Alves come a banana arremessada por um torcedor durante uma partida de futebol com o Barcelona; jogador, vítima de racismo, recebeu apoio de brasileiros em redes sociais
Daniel Alves foi vítima de preconceito no futebol ganhou apoio de famosos em redes sociais; hastag #somostodosmacacos foi usada em repúdio ao ato de racismo
Michel Teló também integrou o time de famosos em apoio à Daniel Alves e posou com uma banana
Daniel Alves ganha apoio de Neymar; jogador postou foto com o filho nas redes sociais com a hastag #somostodosmacacos
Veja + após o anúncio

Luciano Huck resolveu demonstrar seu apoio ao jogador Daniel Alves, vítima de preconceito racial durante a partida de Barcelona e Villarreal neste domingo (27) e lançou camisetas com a expressão "Somos todos macacos" estampada. Cada peça que leva a frase em destaque é encontrada no site da marca "Use Huck" por R$ 69,00.

O texto para promover a roupa mostra a indignação sobre o episódio de racismo que levou o brasileiro a comer uma banana assim que a fruta foi arremessada por um torcedor do time rival.

"Racismo em pleno século XXI?! A gente manda uma banana para todos os racistas e assim como o Daniel Alves, mostramos que somos 'muuuuuito' maiores do que qualquer preconceito estúpido. Vista essa causa e mostre que somos todos iguais", diz a mensagem da propaganda publicada no perfil oficial da marca no Facebook.

'Oportunista'

Não faltaram críticas ao apresentador, que chegou a ser chamado de oportunista: "Oportunista! Será que os ganhos com a venda desta camiseta serão revertidos para alguma instituição de combate ao racismo?", questiona um usuário na página de venda de camisetas no Facebook.

Outro atacou a iniciativa da venda das peças: "Grande campanha de combate ao racismo de um site que não tem modelos negras ou negros", observou um usuário.

"Chega a ser revoltante saber que oportunistas (Luciano Huck e sua grife para ser mais especifica) estão lucrando com esse episódio de racismo que aconteceu com o jogador Daniel Alves", disse outra usuária.

Agência criou campanha

De acordo com a revista "Meio e Mensagem", a campanha iniciada por Neymar "Somos todos macacos" foi elaborada e lançada pela agência de publicidade Loducca. À publicação, o vice-presidente da agência Guga Ketzer explicou como aproveitou o momento para criar a campanha: "A melhor maneira de acabar com preconceito é tirar a palavra. E disso veio a ideia de criar um ícone para expressar isso, que é a pessoa comendo a banana", disse.

A estratégia de repulsa contra o racismo no futebol não é nova. A campanha já havia sido idealizada duas semanas antes de Daniel Alves. A agência de publicidade Loducca, do grupo ABC, arquitetou a ideia logo após Neymar ter sido alvo de racismo também durante um jogo do Barça.

Sobre
Palavras-chave
TV Dinheiro Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Luciano Huck traiu Eliana com Ivete Sangalo? Relembre o que a apresentadora revelou na época do tumultuado término
Luciano Huck traiu Eliana com Ivete Sangalo? Relembre o que a apresentadora revelou na época do tumultuado término
9 de julho de 2024
Climão ou brincadeira? Em vídeo resgatado pela web, Ivete Sangalo e Eliana 'relembram' namoro com Luciano Huck: 'Já cutucamos'
Climão ou brincadeira? Em vídeo resgatado pela web, Ivete Sangalo e Eliana 'relembram' namoro com Luciano Huck: 'Já cutucamos'
8 de julho de 2024
Notícias similares
'O nome Globo pesava muito': há 28 anos, Angélica deixou o SBT - assim como Eliana em 2024 - teve lucro estimado de 3 milhões de dólares
'O nome Globo pesava muito': há 28 anos, Angélica deixou o SBT - assim como Eliana em 2024 - teve lucro estimado de 3 milhões de dólares
17 de julho de 2024
'Nunca pagavam absurdos': Alexandra de 'Alma Gêmea', Nívea Stelmann expõe bastidor pouco conhecido de contrato de 12 anos com a Globo
'Nunca pagavam absurdos': Alexandra de 'Alma Gêmea', Nívea Stelmann expõe bastidor pouco conhecido de contrato de 12 anos com a Globo
22 de julho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias