Luciano Huck lança camisetas 'Somos todos macacos' por R$ 69 e recebe críticas
Publicado em 30 de abril de 2014 07:54
Por Purepeople
Luciano Huck resolveu demonstrar seu apoio ao jogador Daniel Alves, vítima de preconceito racial durante a partida de Barcelona e Villarreal neste domingo (27) e lançou camisetas com a expressão "Somos todos macacos" estampada. Cada peça que leva a frase em destaque é encontrada no site da marca "Use Huck" por R$ 69,00. O texto para promover a roupa mostra a indignação sobre o episódio de racismo que levou o brasileiro a comer uma banana assim que a fruta foi arremessada por um torcedor do time rival. "Racismo em pleno século XXI?! A gente manda uma banana para todos os racistas e assim como o Daniel Alves, mostramos que somos 'muuuuuito' maiores do que qualquer preconceito estúpido. Vista essa causa e mostre que somos todos iguais", diz a mensagem da propaganda publicada no perfil oficial da marca no Facebook. 'Oportunista' Não faltaram críticas ao apresentador, que chegou a ser chamado de oportunista: "Oportunista! Será que os ganhos com a venda desta camiseta serão revertidos para a
'Somos todos macacos', hastag da campanha contra o racismo em apoio ao jogador Daniel Alves, vira camisetas à venda no site da marca de Luciano Huck; peça custa R$ 69
Luciano Huck lança camisetas com a expressão 'Somos Todos Macacos' após Daniel Alves ser vítima de preconceito no futebol e ganhar apoio em redes sociais com a hastag #somostodosmacacos
Daniel Alves foi vítima de preconceito durante um jogo neste domingo, 27 de abril de 2014; um torcedor lançou uma banana no campo quando o brasileiro se preparava para bater um escanteio e Daniel Alves comeu a fruta; o episódio gerou a campanha #somostodosmacacos, lançada por um agência publicitária que invadiu as redes sociais
Daniel Alves come a banana arremessada por um torcedor durante uma partida de futebol com o Barcelona; jogador, vítima de racismo, recebeu apoio de brasileiros em redes sociais
Daniel Alves foi vítima de preconceito no futebol ganhou apoio de famosos em redes sociais; hastag #somostodosmacacos foi usada em repúdio ao ato de racismo
Michel Teló também integrou o time de famosos em apoio à Daniel Alves e posou com uma banana
Daniel Alves ganha apoio de Neymar; jogador postou foto com o filho nas redes sociais com a hastag #somostodosmacacos
Veja + após o anúncio

Luciano Huck resolveu demonstrar seu apoio ao jogador Daniel Alves, vítima de preconceito racial durante a partida de Barcelona e Villarreal neste domingo (27) e lançou camisetas com a expressão "Somos todos macacos" estampada. Cada peça que leva a frase em destaque é encontrada no site da marca "Use Huck" por R$ 69,00.

O texto para promover a roupa mostra a indignação sobre o episódio de racismo que levou o brasileiro a comer uma banana assim que a fruta foi arremessada por um torcedor do time rival.

"Racismo em pleno século XXI?! A gente manda uma banana para todos os racistas e assim como o Daniel Alves, mostramos que somos 'muuuuuito' maiores do que qualquer preconceito estúpido. Vista essa causa e mostre que somos todos iguais", diz a mensagem da propaganda publicada no perfil oficial da marca no Facebook.

'Oportunista'

Não faltaram críticas ao apresentador, que chegou a ser chamado de oportunista: "Oportunista! Será que os ganhos com a venda desta camiseta serão revertidos para alguma instituição de combate ao racismo?", questiona um usuário na página de venda de camisetas no Facebook.

Outro atacou a iniciativa da venda das peças: "Grande campanha de combate ao racismo de um site que não tem modelos negras ou negros", observou um usuário.

"Chega a ser revoltante saber que oportunistas (Luciano Huck e sua grife para ser mais especifica) estão lucrando com esse episódio de racismo que aconteceu com o jogador Daniel Alves", disse outra usuária.

Agência criou campanha

De acordo com a revista "Meio e Mensagem", a campanha iniciada por Neymar "Somos todos macacos" foi elaborada e lançada pela agência de publicidade Loducca. À publicação, o vice-presidente da agência Guga Ketzer explicou como aproveitou o momento para criar a campanha: "A melhor maneira de acabar com preconceito é tirar a palavra. E disso veio a ideia de criar um ícone para expressar isso, que é a pessoa comendo a banana", disse.

A estratégia de repulsa contra o racismo no futebol não é nova. A campanha já havia sido idealizada duas semanas antes de Daniel Alves. A agência de publicidade Loducca, do grupo ABC, arquitetou a ideia logo após Neymar ter sido alvo de racismo também durante um jogo do Barça.

Sobre
Palavras-chave
TV Dinheiro Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Namorada de Benício Huck, Duda Guerra elege look clean para noite de cinema com filho de Angélica e Luciano Huck após ter Instagram hackeado
Namorada de Benício Huck, Duda Guerra elege look clean para noite de cinema com filho de Angélica e Luciano Huck após ter Instagram hackeado
3 de outubro de 2024
Luciano Huck recebe pedido de crianças em abrigo no Rio Grande do Sul para fazer ligação para famoso. Saiba quem!
Luciano Huck recebe pedido de crianças em abrigo no Rio Grande do Sul para fazer ligação para famoso. Saiba quem!
14 de maio de 2024
Notícias similares
Eliana leva parceiro do SBT para a Globo e faz canal faturar milhões. Saiba mais detalhes!
Eliana leva parceiro do SBT para a Globo e faz canal faturar milhões. Saiba mais detalhes!
15 de agosto de 2024
Herança de Chrystian faz viúva do sertanejo reagir após grave acusação de quatro enteados: 'Um pouco surpresa'
Herança de Chrystian faz viúva do sertanejo reagir após grave acusação de quatro enteados: 'Um pouco surpresa'
4 de novembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias