Neymar passou por momentos constrangedores no início da madrugada deste domingo (13) ao chegar ao Camp Nou, estádio do Barcelona, na Espanha. Segundo o jornal espanhol "AS", o jogador foi recepcionado com insultos racistas vindos de torcedores revoltados com a derrota do time catalão por 1 a 0 para o Granada, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.
O vídeo presente no site da publicação mostra torcedores imitando sons e gestos de macacos no momento em que Neymar passa por eles. Os demais jogadores do Barcelona ouviram gritos e protestos como "sem vergonha", "filhos da p..." e de que "só pensam no Mundial", que será realizado no Brasil.
Vale lembrar que esse não foi o primeiro ato racista enfrentado por Neymar na Espanha. No fim de março, ele e Daniel Alves foram alvo da torcida do Espanyol. Alguns torcedores deste clube imitaram sons de macacos para os jogadores brasileiros e ainda arremessaram uma banana no campo.
Crise
Com a derrota para o Granada, neste sábado, o Barcelona caiu para terceiro lugar no Campeonato Espanhol, foi ultrapassado pelo rival Real Madrid e pode ficar quatro pontos atrás do líder Atlético de Madri, caso o time vença o Getafe neste domingo fora de casa. Isso a cinco rodadas para o fim da temporada.
A crise está instaurada porque essa foi a segunda derrota consecutiva do Barcelona. No meio da semana, o clube catalão foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa pelo Atlético de Madri.