Luana Piovani estreou como youtuber há cerca de um mês e, desde então, mostrou sua opinião sobre diversos temas, como sexo, pé na bunda e até assédio. O Purepeople decidiu, então, reunir algumas das melhores aspas da atriz sobre diversos temas: no começo desta semana, ela ponderou sobre a denúncia da figurinista Su Tonani a José Mayer, por tê-la assediado nos bastidores de "A Lei do Amor". "Não foi o primeiro e com certeza não será o último que vai acontecer. O que acho sensacional é que ela rompeu, o silêncio, ela falou! (...) O que eu acho que a gente precisa entender, é que a gente convive com isso há muito tempo e às vezes a gente resolve eleger um Judas para bater em praça pública", disse Luana.
No mesm vídeo, a artista relembrou casos de violência contra a mulher que também vieram à tona no passado e citou um ex-colega de trabalho e um ex-namorado. "Se a pessoa errou, ela tem que ser repreendida e pagar pelo erro que cometeu. Mas o que eu queria lembrar a vocês é que Garrincha enchia Elza Soares de porrada e ele é lembrado como um herói aqui no Brasil, Kadu Moliterno, que já foi meu par romântico, bateu na esposa, ela saiu na capa da 'Veja' escrito 'Não foi a primeira vez'. Não soube de condenação, ele continua trabalhando, fazendo novelas, posando com as novas namoradas no Caribe nessas revistas sensacionalistas. Bruno, nem o corpo disse onde ele disse que tava. E aqui, foi contratado. Você acha que ele foi ressocializado, acha que pagou pelo crime que cometeu? (...) Dado Dolabella enfiou a mão na minha cara, fui pro mundo inteiro contar, dois meses depois ele ganhou dois milhões na "A Fazenda ", votado pelo telefone. (...) A gente precisa quebrar o silêncio, colocar as rédeas das nossas vidas nas nossas mãos", indicou.
Em outro vídeo, Luana garantiu ter boa relação com as ex-namoradas de seu marido, Pedro Scooby, e também já afirmou não ser ciumenta. "Quando começaram a sentir ciúme de mim, já detectei aquilo como um sentimento menor, que não traz positividade e nada de bom. Então, eu já ficava meio constrangida de estar naquele lugar", relembrou a mãe de Dom e dos gêmeos Liz e Bem, com quem sempre é clicada em momentos fofos.
Escalada para "O Sétimo Guardião", próxima novela de Aguinaldo Silva , e com uma rotina intensa, Luana contou, em um dos vídeos, que mudou de atitude para que o marido dividisse com ela a rotina dos filhos. "Fiz isso aqui em casa, chamei para uma conversa. Quando você usa essa frase, fica bem claro: 'É meu sócio!' Marido, pai da criança, ele não ajuda. Você não pode falar 'me ajuda aqui, lava essa loucinha'. Não é ajuda, ele é sócio, 50% é dele. E uma amiga minha me falou que às vezes é até culpa da gente, porque a gente acha que faz tudo tão bem e é tão protetora que acaba querendo fazer tudo", opinou.
Em outro vídeo, Luana se posicionou diante da repercussão do personagem gay no filme "A Bela e a Fera". "Isso tá no desenho, tá novela porque tá na rua, no restaurante, no banheiro da escola, uma vez que a vida te trouxe isso. O fato de estar num desenho da Disney, não vai fazer seu filho se interessar por outro menino", destacou a atriz. Famosa pela personalidade forte, ela também afirmou que mudou de atitude com aqueles que a ofendem na web. "Não dou mais a minha luz para os trollers e para os haters. Não vou mais me divertir e nem divertir as pessoas com as minhas respostas", ponderou.
(Por Marilise Gomes)