Quem esperava apenas glamour no MET Gala 2017, realizado na noite desta segunda-feira (1º) no Museu Metropolitan, em Nova York, se surpreendeu com a diversidade de looks inusitados e espalhafatosos que cruzaram o tapete vermelho – substituído na ocasião por tapeçaria na bege. A cantora Katy Perry foi uma das estrelas a atrair todos os holofotes ao chegar ao local com um vestido em camadas Maison Margiela, com cauda e um longo véu, desenhado pelo estilista britânico John Galliano.
A cantora Rihanna aproveitou a homenagem da noite à japonesa Rei Kawakubo e usou um excêntrico look da grife da estilista, Comme des Garçons, assim como Helen Lasichanh, mulher de Pharrell Williams, um dos anfitriões do evento. Solange Knowles, irmã da cantora Beyoncé, também chamou atenção com um look "inflável" Thom Browne e sapatos com salto que lembravam patins de gelo.
De Moschino, a cantora Madonna "foi à guerra" com um look camuflado com direito a luvas de couro, grillz nos dentes e um cantil com vinho. Já a estilista italiana Donatella Versace – da grife que leva seu sobrenome e vestiu Céline Dion e Kylie Jenner – se jogou no amarelo com um longo brilhoso, cuja cor também tingiu algumas mechas de seu cabelo loiro. A modelo Cara Delevingne também apostou no inusitado e estreou o visual careca com tinta prateada e cristais na cabeça, compondo um look futurista com o conjunto Chanel superdecotado.
Se o MET Gala 2017 foi marcado por looks exóticos e diferentes, Gisele Bündchen, anfitriã do evento ao lado de Tom Brady, surgiu na contramão com um deslumbrante longo Stella McCartney com um enorme decote nas costas, roubando a cena no tapete vermelho. Kendall Jenner também ousou e chamou atenção com um look transparente La Perla com fio-dental, assinado pela estilista Julia Haart, feito com um pedaço de nylon bem fino e flexível com aplicação de 85 mil cristais.
(Por Vanessa Nogueira)