Os looks de famosas no VMA 2022 dominaram as redes sociais desde a noite de domingo (28) e, nas produções, foi possível perceber alguns indícios do que podemos aguardar para a próxima temporada fashion.
A seguir, você confere em detalhes quais foram os principais destaques do tapete vermelho e quais tendências mostraram sua força:
A vitória de Anitta na categoria "Melhor clipe de música latina" veio acompanhada de uma produção Schiaparelli Alta Costura de tirar o folêgo. Lembra quando ela foi compareceu ao desfile deles na Semana de Moda de Paris em julho deste ano? Esse foi o outfit em questão encerrou o runway Outono/Inverno 2022 na ocasião.
O vestido vermelho traz um corset valorizando a cintura e tem decote vazado que simulava um coração humano, criado de forma artesanal pela marca. As joias de Anitta eram Tiffany: um bracele de R$ 11 mil e brincos de R$ 222 mil.
Em sua apresentação, Anitta retomou o uso da cor quente, dessa vez em um jumpsuit GCDS, grife escolhida na semana passada por Bruna Marquezine para show de Rosalía. Saltos Gianvitto Rossi completaram o outfit. Com voto declarado em Lula nas Eleições 2022, a artista destacou o quê político de seu outfit. "Tamo de vermelho aí, né? Vamos lutar por uma melhora do Brasil", disse.
E não foi só a "Girl from Rio" que escolheu o corset em look no red carpet: a peça surgiu nas produções de outras artistas em propostas autênticas. Avril Lavigne, por exemplo, o usou em sobreposição em uma produção Versace.
Chloe Bailey apostou em um longo prateado e exuberante com a cintura bem marcada com a peça. "Arrasa, rainha!", elogiou Anitta à amiga.
Outra produção que atraiu os holofotes no VMA 2022 foi a de Taylor Swift: em rara aparição, a artista elegeu uma tendência em alta no mundo fashion: o efeito naked. Recentemente, a nudez fashion apareceu reformulada em peças que imitavam o corpo humano em estampas, mas Taylor quis a versão mais clássica.
A peça Oscar de La Renta trazia apenas milhares de pedras bordadas. Nos pés, a ganhadora do prêmio de melhor clipe com "All too well" apostou na sandália Bombina Pampilla, prata com detalhes em cristais da marca Christian Louboutin.
A lista se encerra com o cut out, tendência que alia diferentes recortes em peças de roupa e se tornou queridinha de famosas como Paolla Oliveira aqui no Brasil. Lá no VMA, Sabrina Carpenter deu uma apimentada longo floral graças aos recortes profundos na região da cintura e quadril
Becky G também escolheu essa trend em um Zuhair Murad rico em detalhes e todo vazado na lateral. Ashley Graham, modelo e ativista da causa body positive, provou o quanto os recortes ficam incríveis em todos os corpos. Na galeria a seguir, você se inspira e vê detalhes desses e mais looks!