Cate Blanchett teve uma passagem arrasadora pelo Festival de Cannes! Presidente do júri da 71ª edição do evento, a atriz australiana, que avaliou positivamente o tom feminista no festival, também foi destaque por seus looks cheios de estilo e elegância do início ao fim: no encerramento da edição, no Palais des Festivals, na França, no último sábado (19), a artista atraiu olhares com um vestido Alexander McQueen com detalhes vermelhos e um extravagante laçarote nas costa . Saiba mais sobre os looks incríveis de Cate!
Quer evitar o erro, use preto! O pretinho nada básico foi aposta de diversas famosas durante o festival, entre elas, as brasileiras Isabeli Fontana e Bruna Marquezine – que roubou a cena na mídia estrangeira no evento –, Penélope Cruz e Cate Blanchett. A atriz australiana, inclusive, optou pela cor para a abertura de gala da edição do festival: ela usou um vestido rendado e decotado nas costas Armani Privé, o mesmo que já havia exibido no Globo de Ouro 2014, com maxibrincos. A grife italiana ainda assinou o longo preto de um ombro só usado pela artista na exibição do filme "Les Filles Du Soleil", poucos dias depois. Novamente, a atriz abriu mão de vestido com um jumpsuit all black Givenchy para assistir ao filme "Capharnaüm", na última quinta-feira (17).
Apesar dos três looks pretos, não pense que Cate Blanchet deixou de ousar nas cores durante o festival. Unindo design extravagante e elegância, a atriz brilhou na première do longa "Cold War (Zimna Wojna)" com um vestido de seda balonê e todo florido da estilista grega Mary Katrantzou. O modelo da coleção Primavera 2018, parte preto e branco, parte colorido, foi complementado com criativos anéis de borboletas. Na exibição do filme "Blackkklansman", as cores ainda deram mais movimento ao estiloso vestido degradê em camadas Givenchy de Cate.
(Por Vanessa Nogueira)