Cate Blanchett apostou em mais um vestido deslumbrante no Festival de Cannes, evento em que é presidente do comitê do júri. Nesta segunda-feira (14), a atriz apostou em uma produção da coleção de primavera verão 2018 da grife Givenchy composta por saia em camadas dégradé com cores quentes e frias e body preto de gola alta com decote oval nas costas. Com o cabelo preso somente em uma lateral, ela optou por não usar brincos e colares, mas escolheu anéis da joalheria Chopard, mesma marca usada por Bruna Marquezine no festival.
A elegância tem feito parte dos looks escolhidos por Cate Blanchett na Riviera Francesa. Junto de estrelas como Penélope Cruz e Kristen Stewart, a artista apareceu na primeira noite do evento usando um vestido de renda com as costas à mostras da grife Armani Privé - mesmo modelo usado por ela no Globo de Ouro 2014. Já para atravessar o tapete vermelho da première do longa "Cold War (Zimna Wojna)", Cate escolheu a diversão como palavra-chave de seu estilo: o modelito balonê assinado pela estilista grega Mary Katrantzou tinha desenhos em preto e branco que eram parcialmente coloridos com cristais e lantejoulas. Para completar, ela usou anéis em formato de borboletas coloridas da Chopard.
Durante a coletiva de imprensa que abriu o Festival de Cannes, Cate Blanchette comentou a representatividade feminina no evento. "Existem mulheres na competição não pelo seu gênero, mas pela qualidade do trabalho que realizam. Nós vamos avaliá-las como cineastas, como deve ser feito", disse. "Mudanças profundas não acontecem da noite para o dia, mas a partir de algumas medidas duradouras. É preciso trabalhar muito e observar o que está sendo feito no sentido de estimular a diversidade e a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Aqui temos uma mulher presidente e mais quatro jurados homens e quatro mulheres. Estamos num bom caminho", falou a artista.
(Por Carol Borges)