As famosas estão amando este conjuntinho esportivo da Gucci
Publicado em 9 de outubro de 2018 17:04
Por Purepeople
Depois da chegada do diretor criativo Alessandro Michele à Gucci (o que aconteceu em 2015), a marca ganhou um status muito mais cool e vem conquistando fashionistas moderninhas mundo afora. São sucesso itens monogramados da marca, com a pegada esportiva que está em alta há algumas temporadas. Um deles é o conjunto de agasalho que remete aos anos 80 e 90 que as famosas estão amando. Vem ver!
O look Gucci que as famosas estão amando usar
Sabrina Sato escolheu o conjuntinho para ir a um aniversário em São Paulo
A cantora Maiara, da dupla Maiara e Maraisa, usou o mesmo look para um show
Anita elegeu o look (com o perdão do trocadilho) para ir votar no primeiro turno das eleições 2018
O look Gucci que as famosas estão amando usar: a produção proposta pela própria grife ainda traz um irônico colar que lembr aum sutiã
Visual esportivo dos anos 80 ainda faz parte da coleção assinada por Dapper Dan
Monograma da Gucci tem sido reeditado em looks jovens por Alessandro Michele
Monograma da Gucci tem sido reeditado em looks jovens por Alessandro Michele: detalhe de look monogramado com um dos mascotes da grife
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Faz parte da coleção Pre Fall 2018 o look Gucci que as famosas estão amando usar. Pioneira, a musa pop Rihanna foi uma das primeiras fashionistas a aparecer, em fevereiro, usando o conjuntinho de agasalho e calça que remete diretamente aos abrigos dos anos 80 e 90. Depois de um reinado dos anos 90 na moda, agora é a vez da década anterior voltar a ser festejada como tendência de moda. E é essa tendência, que trouxe de volta a glamurização do street wear e dos looks esportivos, que faz as famosas estarem tão interessadas em produções esportivas tão caras para sair para programas casuais.

Fashionistas brasileiras que aderiram a trend

Entre as brasileiras, Sabrina Sato aderiu à moda, que faz referência também à logomania, febre que anda dominando as consumidoras de luxo. Combinando conjunto de agasalho, meias e bolsa da mesma marca no look, a apresentadora foi ao aniversário da esposa de Fausto Silva vestindo uma produção que não sai por menos de R$ 25 mil. Na loja online da marca, que vende os produtos em dólar, calça e casaco são vendidos separadamente por Us$1.500 e US$ 1.800, respectivamente. Outra aderir à trend, mais recentemente, Anitta foi votar no primeiro turno das eleições, no último domingo, combinando a calça Gucci ao tênis e à bolsa da mesma grife.

Repaginada, marca tornou-se desejada pelos jovens

Foi o diretor criativo Alessandro Michele quem trouxe um novo frescor à casa italiana de moda, tornando a grife novamente desejada pela juventude fashion. Com pegada irônica o designer, que está na marca desde o início de 2015, consegue misturar visuais totalmente retrô (ele passeia por várias décadas, sobretudo dos anos 60 aos 90) a elementos que não poderiam ser mais atuais, como esses looks de pegada esportiva. Foi ele quem revitalizou o monograma da Gucci, aplicando-o em tudo quanto é produto e resgatando a tradicional identidade visual da label para um público que começou agora a consumir luxo. Michele ainda propõe uma moda que não tem barreiras de gêneros e costuma selecionar um casting andrógino de maneira proposital para transmitir claramente a mensagem de que suas roupas podem ser vestidas por quem quiser, sem barreiras. Outra sacada genial do designer foi o desenvolvimento da coleção com o estilista Dapper Dan, que tem a cara do hip hop americano dos anos 80.

Grife já foi mais sexy

Essa repaginada, que tornou a Gucci mais jovem e cool do que nunca (Em outros tempos, mais precisamente nos anos 90 e no início dos 2000, a grife passou, também, por uma revitalização, uma vez que se encontrava à beira da falência. Foi Tom Ford o designer responsável pelo resgate da marca, que voltou a ser uma das principais do mundo sob seu comando. A marca, no entanto, tinha uma pegada mais sexy e adulta antes de Michele, que entrou em 2015, após a saída da designer Frida Giannini).

(por Deborah Couto)

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