Kate Middleton e o marido, Príncipe William, recepcionaram o rei e a rainha da Holanda em um banquete no Palácio de Buckingham na terça-feira (23) e, para o evento, a duquesa de Cambridge - cuja agenda de compromissos oficiais foi retomada no começo deste mês após o nascimento de George, seu terceiro filho - apostou em uma produção repleta de simbolismo. Além de uma homenagem à Princesa Diana, mãe já falecida do marido, a inglesa também destacou uma das causas defendidas por ele em seu look.
Cada integrante da realeza se torna voz de algumas causas: Meghan Markle, atualmente em viagem à Oceania, se relaciona com pautas relacionadas às mulheres e igualdade de direitos, Príncipe Harry, o apoio a militares feridos em guerra - defendida por ele no Invictus Games durante a tour pela Oceania - e Príncipe William, por sua vez, zela pela causa ambiental e tem o fim do comércio ilegal de marfim como uma de suas bandeiras. Por isso, de acordo com informações da revista "Majesty", a duquesa fez questão de personalizar um broche dado pela Rainha Elizabeth para integrantes da família real. Originalmente de marfim, a joia apareceu feita em vidro no colo de Kate.
Em seu penteado, por outro lado, Kate prestigiou a memória de Princesa Diana usando uma de suas joias favoritas: intitulada Lover's Knots, a tiara tem diamantes e 19 pérolas em formato de gota. A peça já avia sido usada por Kate em 2015 e antes disso, ficou guardada por 19 anos. O look da mãe de George, Charlotte e Louis contou ainda com um longo azul lavado Alexander McQueen.
Além das aulas de etiqueta, George, primogênito de Kate e William, também está aprendendo balé: toda semana, o menino faz 35 minutos da dança no colégio Thomas's Battersea, onde estuda desde setembro do ano passado. "George está aprendendo a dançar também. Ele está amando", afirmou o filho de Príncipe Charles ao encontrar um bailarino em evento oficial. Na conversa, ele também destacou a afinidade de Diana com a prática: "Minha mãe costumava dançar, adorava dançar".
(Por Marilise Gomes)