Os fãs dos Los Hermanos já podem comemorar! A banda, que teve parte de sua trajetória contada em um documentário dirigido por Maria Ribeiro, vai fazer dois shows em 2015 no Rio de Janeiro. As apresentações, marcadas para os dias 30 e 31 de outubro, no Jockey Club Brasileiro, vão integrar o calendário oficial das comemorações pelos 450 anos de fundação da capital fluminense.
Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina anunciaram um recesso da banda em 2007, após lançarem quatro álbuns, mas de vez em quando, em ocasiões especiais, eles se reúnem novamente. Em 2009, por exemplo, os músicos abriram os shows de Radiohead no Brasil . No ano seguinte, eles fizeram uma miniturnê pelo Nordeste e um show no festival "SWU", em São Paulo.
Em 2012, quando os Los Hermanos completaram 15 anos, os músicos voltaram aos palcos para uma turnê comemorativa, passando por 12 cidades brasileiras. Esse, inclusive, foi o período retratado pelo documentário de Maria Ribeiro, lançado este ano no festival "É Tudo Verdade". Desde então, cada um dos integrantes vem se dedicando a outros projetos.
Marcelo Camelo montou banda com namorada
Após a pausa da banda Los Hermanos, Marcelo Camelo passou a investir na carreira solo e, este ano, montou um novo grupo com a namorada, Mallu Magalhães, e o amigo Fred Ferreira, a Banda do Mar. Rodrigo Amarante inicialmente montou a Little Joy, com Fabrizio Moretti (baterista do Strokes) e Binki Shapiro. O projeto acabou ficando de lado e, em 2013, lançou seu primeiro disco solo, "Cavalo".
Já o baterista Rodrigo Barba, após o recesso anunciado, tocou em várias bandas diferentes, como a Json, Latuya, Canastra e Ramirez. Ao contrário dos demais, o tecladista Bruno Medina não se dedica mais tanto à música. Ele mantém um blog sobre cultura e trabalha com inovação em uma empresa que busca levar a lógica dos jogos para soluções de negócios.
'Falar desses caras é falar sobre mim'
Quando anunciou que iria fazer o documentário, Maria Ribeiro, atualmente no ar na novela "Império", justificou o motivo do projeto. "Falar desses caras é falar sobre mim, da passagem do tempo. Mostra até que ponto é possível continuar fazendo o que você acredita à medida que vai se profissionalizando e o tempo passa", disse em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo".
Empolgada com o projeto, a atriz, que hoje atua ao lado do próprio marido, Caio Blat, revelou ser fã dos Los Hermanos em entrevista à revista "RG". "Vi os primeiros shows deles na PUC (Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro)", contou.
"Lembro que, em 2004, fui na van deles para um show, e fiquei impressionada como eles eram bem diferentes da imagem que se tem de uma banda de rock. Um parava para pegar a mãe e levar para o show, outro pegou a avó. Quem é que faz isso? Quem sobe num palco sem afetação, sem se preocupar com o figurino? Aquilo me pegou", disse Maria, ao jornal "O Globo". "Acho que os Los Hermanos ocuparam um espaço para os fãs que antes foi da Legião Urbana. Uma coisa autêntica de falar para o público", completou ela, que completou 39 anos em novembro.