Maria Ribeiro vai aumentar seu currículo como diretora. Depois do documentário "Domingos" (2011), sobre o dramaturgo Domingos de Oliveira, a atriz se prepara para lançar um filme sobre a banda Los Hermanos. O documentário, em fase de finalização de edição, vai mostrar a última turnê feita pelos músicos em comemoração pelos 15 anos da banda.
O título provisório do filme é "Los Hermanos - Esse É Só o Começo do Fim da Nossa Vida" e deve ser apresentado no próximo Festival do Rio, em setembro. "Vi os primeiros shows deles na PUC (Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro)", contou ela, à revista "RG" deste mês.
"Quando soube do último encontro (da banda), fiz a tentativa e pedi para gravar os bastidores. E o Marcelo Camelo me respondeu: 'Maria, sabe que a galera está achando uma boa ideia?'. Desliguei e falei: 'Caio (Blat, seu marido), caramba, eles toparam!'".
Em entrevista recente ao jornal "Folha de S. Paulo", a atriz também falou sobre a produção. "Falar desses caras é falar sobre mim, da passagem do tempo. Mostra até que ponto é possível continuar fazendo o que você acredita à medida que vai se profissionalizando e o tempo passa", disse.
Na última turnê dos Los Hermanos, Maria foi a dez apresentações em sete cidades. Só ela e mais um câmera captaram todas as imagens. Dos R$ 60 mil que custou a produção, a atriz bancou metade e a outra parte teve como investidor um amigo.
Ultimamente, Márcio Garcia também tem trabalhado mais como diretor do que como ator. Recentemente, ele lançou seu segundo filme "Angie", com Andy Garcia, Juliet Lewis e Christiane Torloni no elenco. E ele já se prepara para seu próximo longa. A história da produção será baseada na vida de Siluandra Scheffer, ex-gordinha que virou miss.