O dia a dia de Lívian Aragão tem sido corrido: além das gravações para a novela "Tempo de Amar", em que tem enfrentado dificuldade com a linguagem da personagem Angélica, ela também está focada em seus estudos. No terceiro ano do ensino médio, a atriz revela ao Purepeople como tem feito para administrar a reta final do colégio com as gravações da trama que estreia dia 26 de setembro no lugar de "Novo Mundo".
Mesmo se dedicando aos estudos, Lívian Aragão conta que não entrará na faculdade que sonha cursar logo após a escola. "Estou acabando a escola, graças a Deus. Eu queria fazer faculdade de artes cênicas, mas não vai dar para fazer direto porque estou na novela. Quando terminar a escola, quero focar no final da novela para me dedicar mesmo, mas sigo estudando e atuando como sempre fiz. Os meus horários de gravação são sempre depois da escola para não ter problema, eles priorizam a escola porque a gente tem que ter educação, né?", brinca.
Mostrando ser tão aplicada quanto Vitória Strada, atriz que também se divide entre leituras e gravações e irá estrear como protagonista da próxima novela das seis, Lívian Aragão afirma que consegue gerenciar bem a correria do dia a dia. Prestes a fazer as provas para alcançar vaga em universidades, ela conta como faz para conseguir colocar a matéria em dia. "Eu estudo entre os intervalos de gravação e já sou acostumada com essa rotina. Vou fazer vestibular e estou estudando muito, cada dia uso um método diferente. Escrevo no papel, na mão para olhar e lembrar as coisas, colo post-it na parede, leio no carro, vejo vídeo no Youtube. Esses vídeos eu vejo bastante antes de dormir, para ver se eu sonho com a matéria e conseguir lembrar no dia seguinte", diz a artista, brincando.
Além de estudar e trabalhar, a filha de Renato Aragão, que fingiu ciúmes ao ser apresentado a José Marcos, namorado da jovem, garante um tempo para cuidar da saúde com exercícios e alimentação saudável. "Tem que sobrar tempo para fazer exercício. Eu tento, pelo menos. Eu corro na esteira vendo vídeo aula de matemática", se diverte. "Amo jogar futebol, jogar vôlei, correr. Gosto muito de esporte, reúno uma galera e a gente faz alguma coisa. Só não posso ficar parada."
(Por Carol Borges)