Lívian Aragão está enfrentando desafios para dar vida à portuguesa Angélica na novela "Tempo de Amar", ambientada em 1927. A interpretação da prima de Inácio (Bruno Cabrerizo), protagonista da trama ao lado de Maria Vitória (Vitória Strada), tem exigido da atriz adepta de alimentação saudável e esportes no dia a dia um preparo especial com as palavras. Em entrevista ao Purepeople, ela dá detalhes de sua dificuldade para compor a sobrinha de Henriqueta (Nivea Maria), a quem sempre ajuda no preparo de doces: "Meu maior problema tem sido a linguagem. Em 'Malhação' era tudo muito atual e, agora, a gente tem que voltar no tempo. Fica bem difícil encontrar uma naturalidade na forma coloquial de eles falarem. É preciso ter tempo para ir se adaptando e ir entrando realmente na época. Isso realmente foi um desafio e está sendo ainda".
Depois de participar duas vezes como a personagem Júlia em "Malhação" - fixa na temporada "Seu Lugar no Mundo" e fazendo participação especial em "Pro Dia Nascer Feliz" -, Lívian Aragão comemora por estar dividindo as gravações da trama com artistas veteranos da emissora. "Minha personagem está sempre com a Nivea Maria, Tony Ramos, Vitória Strada, um pouco com o Bruno Cabrerizo antes de ele ir para o Brasil. Nós gravamos lá em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e ficou tudo muito lindo. Não é todo dia que a gente grava com Tony Ramos e Nivea Maria", brinca. A atriz ainda relata que a troca entre os mais experientes e os mais novos é constante: "Eles são muito, muito legais no set. Poderiam muito bem não ser. Mas não, são muito generosos. Me ajudam passando o texto, perguntam, dividem e isso é muito importante - ainda mais para mim, que estou começando agora - aprender com quem já está aqui há muito tempo".
Diferentemente de atrizes como Amanda de Godoi, que cortou o cabelo para interpretar a prostituta Felícia, e Giulia Gayoso, que aprovou o novo estilo dos fios, não precisou alterar o visual para interpretar Angélica. "Eles queriam meu cabelo grande, então eu não cortei. Ela usa o cabelo preso porque fica sempre na cozinha ajudando a tia", conta. Mas, se precisar, ela se diz disposta a modificar a aparência: "Eu não vejo problema em mudar por um papel. A gente empresta o corpo para o personagem. Acho que se não for prejudicar a saúde, tudo bem. Se um dia tiver que emagrecer muito, por exemplo, mas tiver acompanhamento, eu topo, sem problema".
(Por Carol Borges)