Intérprete da Maria Marta da novela "Império", Lilia Cabral deu entrevista ao programa "Mais Você" na manhã desta quinta-feira (12). Para Ana Maria Braga, a atriz contou que já desconfiava do personagem por trás da identidade de Fabrício Melgaço: José Pedro, vivido por Caio Blat. "A trajetória do Aguinaldo na dramaturgia tem uma curva dramática", explicou.
E ao falar do ator, casado com Maria Ribeiro, Lilia brincou ao elogiar o colega de elenco. "Modestamente eu sempre desconfiei que ele fosse o Fabrício Melgaço, que a gente chama de Fabrício Melgato. Porque é um gato mesmo o Caio", disse aos risos. Em relação ao final da trama de Aguinaldo Silva, a atriz voltou a fazer uma brincadeira.
"Tem uma cena que ninguém sabe e que parece que já foi gravada. Eu fiz de tudo: ofereci até dólar, mas não adiantou nada. Não me contaram. É uma cena que a gente sabe que vai existir e é uma expectativa muito grande", contou Lilia. Já ao se referir a uma cadeira que estava no cenário de uma externa gravada no bairro de Botafogo, e reservada para a mulher do presidente da Império das Joias, a atriz foi enfática: 'Eu não vou sentar lá'.
Sobre a rotina das gravações, Lilia declara: 'Faca no pescoço'
A intérprete da Maria Marta contou ainda que a despedida dos colegas de novela está sendo difícil. "Cada vez que a gente olha para um colega, se abraça e o olho enche de lágrima", afirmou Lilia, que disse ainda ser complicado encarar a rotina de gravações de uma trama. "Fazer novela é um teste diário. Parece que você está com a faca no pescoço para alguém dizer assim 'será que foi bom?', 'será que foi ruim?'", contou.
"Mas a gente tem que se dedicar para que a coisa saia a mais correta possível", acrescentou. A artista fez novamente uma brincadeira quando falou da temperatura encarada nas externas. "Prefiro o sol a pino de 50º na cabeça do que esse mormaço. Porque parece que você está numa panela de presão", brincou Lilia.
No final da novela, José Pedro mata o pai
O último capítulo de "Império" terá a tão esperada e polêmica morte do Comendador. Após encontrar o cativeiro de Cristina (Leandra Leal), José Alfredo vai matar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), mas acabará sendo assassinado por seu primogênito, José Pedro (Caio Blat), que tentará o suicídio.
O empresário que já foi casado com Danielle (Maria Ribeiro) só não vai conseguir tirar a própria vida porque Cristina lhe impedirá. Mas, apesar disso Aguinaldo Silva já prometeu que José Alfredo vai aparecer vivo no capítulo desta sexta-feira (13) após ter sido cremado.