Parece que os bastidores de "Fuzuê", atual novela das 19h da TV Globo, estão fazendo jus ao nome da trama. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a gravação de uma cena terminou em barraco nesta quarta-feira (07) e a protagonista da confusão foi Lilia Cabral, intérprete da personagem Bebel.
Lilia, Marina Ruy Barbosa, Rômulo Arantes Neto e Leopoldo Pacheco gravavam uma sequência de um leilão de joias, até que a veterana se irritou bastante com o falatório nos bastidores. Segundo Fábia, a atriz "deu um ataque e começou a gritar" e disse que estava cansada deste tipo de situação sempre que estava em cena. Quem presenciou o momento, a princípio, chegou a suspeitar que fazia parte do texto e ficou chocado quando percebeu que era real.
Lilia reclamou que nunca tinha visto nada do tipo acontecer em seus 40 anos de Globo e destacou que a postura da equipe era uma falta de respeito com quem estava à frente das câmeras. O diretor da novela, Adriano Melo, interveio e deu razão à atriz com relação ao falatório. Em seguida, ela regravou a cena.
Ainda segundo Fábia, Lilia "soltou os cachorros" em um membro da produção porque achou que ele tinha dado as costas a ela. Ao final, o funcionário foi até a atriz e garantiu que ele não estava falando no momento, tampouco virou as costas para ela. Humildemente, a veterana pediu desculpas pelo equívoco.
"Fuzuê" pode ser o último trabalho de Lilia como contratada fixa da Globo. Segundo o colunista Gabriel Perline, do iG, a atriz já teria sido informada pela emissora que o vínculo não será renovado após o fim do folhetim.
Ainda de acordo com a publicação, Lilia tem desabafado com amigos próximos sobre o fim do contrato fixo e não tem escondido a insegurança com a nova fase, já que, veterana da casa, ela ainda não experimentou o atual momento, que permite com que os astros da emissora façam trabalhos em outras plataformas e retornem em futuros produtos do canal, com contrato por obra.