Uma canceriana de peso da TV brasileira faz aniversário neste sábado (13). Quem assopra 56 velinhas hoje é a atriz Lilia Cabral! Cinquentona, a estrela brilha ao viver um romance proibido na novela "Saramandaia" como "a outra".
"É a primeira vez que eu vou viver uma história de amor como essa. É a primeira vez dentro da minha vida de novela que eu estou tendo a oportunidade de fazer, falar e ouvir juras de amor. Isso é muito interessante. É uma alegria e um prazer, até que enfim, né!", disse a intérprete de Vitória Vilar ao participar do programa "Encontro com Fátima Bernardes".
A personagem é par romântico de Zico Rosado, interpretado por José Mayer. Esta é a quarta vez que os dois contracenam como um casal. A primeira foi em "História de Amor", em 1995, e a segunda só veio acontecer 14 anos depois, em 2009, na trama do horário nobre "Viver a Vida". Em 2011, os atores repetiram a dose em "Fina Estampa". Não é por acaso que Lilia não poupa elogios ao companheiro de trabalho: "Além de um ator extraordinário, o Zé é um parceiro que divide talento. Então, estar com ele é um prazer. Eu não me canso dele!"
Na vida real, ela também é realizada. A artista é casada, desde 1994, com o economista Iwan Figueiredo. Os dois são pais de Giulia. A única filha do casal nasceu quando Lilia tinha 38 anos, após ter sofrido três abortos espontâneos. Sobre o primeiro namoradinho da filha, ela disse estar, aparentemente, tranquila. "Estou preparada, sim, para o namoro da Giulia. Nosso relacionamento é muito aberto. A gente fala que está preparada, mas na hora é outra coisa", brinca.
Para celebrar o aniversário de Lilia, o Purepeople reuniu algumas das personagens que a atriz interpretou durante os 33 anos de carreira na televisão. Relembre e divirta-se!