Em 2007, ela brilhou na 15ª temporada de 'Malhação' na pele de Domingas, uma adolescente carismática que se sentia insegura com o próprio corpo. A jovem era irmã de uma menina magra (Sophia Abrahão) e apaixonada por Fernandinho (Johnny Massaro), que inicialmente gostava da loira 'padrão'. Hoje, ela retorna ao audiovisual no primeiro melodrama da Netflix, 'Pedaço de Mim', após 10 anos afastada da TV. Lembra dela?
Carolinie Figueiredo , que alfinetou Neymar no ano passado, ganhou fama ao participar de uma das temporadas mais icônicas de 'Malhação'. Sua personagem foi tão marcante que continuou até 2010 nas telinhas da TV Globo, chegando a fazer um 'comeback' em 2013, porém, grávida. No entanto, apesar do reconhecimento, sua carreira como atriz ficou 'estagnada' por um longo período, após o nascimento de seu segundo filho, em 2014.
Felizmente, a loira voltou com tudo em 'Pedaço de Mim', obra inédita da Netflix protagonizada por Juliana Paes. Na trama, ela vive a médica Felícia, que 'dedura' Oscar (Felipe Abib) para o colega de profissão Vicente (João Vitti). "Minha carreira de atriz de TV estava parada desde o nascimento do meu segundo filho. Nesses 10 anos além de desenvolver outras profissões precisei curar muitas frustrações, afinal sou atriz profissional desde 8 anos. Fiquei muito famosa aos 18 e após os filhos nunca mais achei que fosse voltar", desabafou ela nesta quarta-feira (10) no Instagram.
"Há um ano fui chamada para gravar uma participação [...] Fiquei morrendo de medo. Era uma personagem bem pequena (na minha época chamavam de elenco de apoio, hoje se chama: papel secundário eu acho). Eu cheia de boleto pra pagar pensei: vou com medo mesmo. O que me encantou foi, além de ser lembrada como atriz que sempre me emociona, mas também porque foi a primeira vez que fui escalada pra um papel sem estar relacionado a questões de corpo", continuou.
"Desde 2007 só sou chamada pra testes quando os papéis envolvem temáticas de corpo. Poder ser vista como atriz além desses cortes foi um marco. Fiz a médica Felicia. Ao entrar no estúdio, a diretora era uma mulher (o mercado mudou como eu?) Ela já foi me chamando pelo nome, isso é muito cuidadoso, e me disse: minha filha estudou com seu filho. Eu falei emocionada: estou pisando num set 10 anos depois, ela me disse: que seja a primeira de muitas!", revelou ela.
Por fim, Carolinie admitiu que teve 'vergonha de divulgar' o próprio trabalho por ser um papel pequeno, mas que mudou de ideia ao perceber os recados carinhosos do público que a reconheceu na cena. "Que seja o primeiro trabalho de uma retomada de carreira. Sim comecei aos 5, atriz aos 8, aos 23 aposentada e agora recomeçando aos 35", concluiu a loira. Ela merece o mundo!
*O texto abaixo contém spoilers de 'Pedaço de Mim'
Em 'Pedaço de Mim', Carolinie interpreta Felícia, a médica procurada por Oscar para 'tirar a limpo' a história dos gêmeos de pais diferentes de Liana (Juliana Paes). O abusador conta com a ajuda de Cláudia (Yohama Eshima) para pegar amostras de material genético dos meninos e consegue um teste ilegal. "E dá para confiar nesse exame?", questiona o criminoso. "É, eu acho que sim. Apesar de ter sido um kit, né? Enviado pelo correio... o resultado parece correto", responde a doutora.
Os dois continuam conversando e Felícia se lembra de um congresso apresentado pelo médico Vinícius, quando ele falou sobre o fenômeno raro e citou os casos existentes no mundo. "É possível, mas é um caso raro. Qual é a idade dos meninos?", pergunta ela, que 'liga os pontos' ao ouvir a resposta do bandido. Mais que depressa, ela liga para o colega de profissão e expõe a conversa com o vilão da história.
"Apareceu um homem aqui no meu consultório com um exame de paternidade que ele fez à revelia da mãe e dos filhos gêmeos. Ele veio aqui para confirmar o resultado comigo, ele queria saber se é mesmo possível ser pai biológico de apenas uma das crianças. Eles têm 10 anos, Vicente! E são dois meninos. Eu estou achando que esse é o tal caso que você apresentou no congresso, sabe? A outra ponta, só pode ser. O nome dele é Oscar", diz a personagem no episódio 9. Eita!