A volta de Vitória (Lilia Cabral) para Bole-Bole vai reavivar a segunda geração de romance entre os Rosado e os Villar em "Saramandaia". No capítulo desta sexta-feira (28), a empresária e seu antigo amor, Zico Rosado (José Mayer) se encontram no mesmo local onde tinham seus encontros furtivos, há mais de vinte anos. E mesmo depois de tanto tempo, o fogo da paixão dos dois ainda arde na nova novela das onze da Globo.
Depois de tomar alguns copos da boa cachaça de sua terra natal, Vitória sente saudades do tempo em que se derretia nos braços de seu amor proibido da juventude e acaba indo visitar as ruínas, nos arredores da cidade. Em meio a tantas lembranças, ela encontra o símbolo de tudo que vivera ali: o coração entalhado na pedra com as iniciais "V + Z".
Coincidência ou não, Zico decide voltar àquelas ruínas nesse mesmo momento e pega surpreende Vitória com sua presença inesperada. Como sempre acontece quando os dois se encontram, o Coronel faz algumas provocações, mas aos poucos a atração que sentem um pelo outro fala mais alto e a viúva começa a se derreter, literalmente.
Mesmo ainda inconformado por ter sido abandonado sem explicações, quando Vitória foi embora de Bole-Bole, Zico é quem dá o primeiro passo e vai se aproximando da ex-namorada, que tenta resistir a príncípio, mas por fim, o beijo acontece e os dois se deixam levar pelo desejo.
Assim como a mãe de Zélia (Leandra Leal) se derrete de amor, Zico solta formigas pelo nariz quando está furioso. Em "Saramandaia", o sobrenatural faz parte da vida dos habitantes da cidade. O realismo fantástico está presente desde o primeiro capítulo desse remake da trama de Dias Gomes.