Artilheiro da Libertadores 2023 e um dos maiores goleadores da história do Fluminense, Germán Cano está prestes a subir mais um patamar da carreira. No sábado (04), o argentino irá disputar sua primeira final da competição pelo clube carioca.
Recentemente, Germán Cano foi apontado como um dos cinco maiores goleadores do mundo em 2023. O jogador ficou atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Erling Haaland e Barnabás Varga e à frente do astro do PSG, Kylian Mbappé.
Com tantos feitos em 2023, Germán Cano busca o tão sonhado primeiro título do Fluminense na Libertadores. Em entrevista ao NetFlu, o jogador revelou a emoção de disputar a partida no Maracanã, casa do time carioca. Apesar da pressão pela vitória, o artilheiro não se mostra nervoso.
"Estou tranquilo, vivendo o dia a dia eperando que chegue o momento. Estamos muito próximos de chegar ao dia 4 e poder desfrutar. Não sabemos quando vai acontecer de novo uma final em nossa casa, no Maracanã, com o Maracanã. Esperar esse momento que será muito bom para a torcida do Fluminense", explicou Cano.
Mesmo com as estatísticas a seu favor, Cano, aos 35 anos, já precisa pensar em aposentadoria. Porém, a torcida do Fluminense ainda terá alguns anos para aproveitar o craque argentino, que não pretende se aposentar após a Libertadores 2023. Isso porque Germán Cano renovou seu contrato com o clube carioca até 2025, ficando na equipe até os 37 anos.
Tendo chegado ao clube em 2022, Cano revelou que não esperava chegar à final tão cedo jogando pelo time. Na continuação da entrevista, o jogador se mostrou esperançoso com a partida.
"Não esperava isso tudo em tão pouco tempo. Jogar a final de Libertadores em nossa casa é um orgulho muito grande. É o momento de desfrutar e que todo mundo entre ligado para essa grande final", finalizou.