Letícia Sabatella passou por um momento difícil, neste domingo (31). A atriz passava por uma rua de Curitiba, capital do Paraná, onde ocorria uma manifestação pró-impeachment quando foi hostilizada por apoiadores do governo Temer. Ela é contrária ao afastamento da presidente Dilma do cargo e já participou de eventos a favor dela.
Letícia filmou o rosto das pessoas que a agrediram verbalmente. No vídeo, postado em seu Instagram, é possível ver os manifestantes se aglomerando ao seu redor. Uma senhora, vestida com camisa verde e amarela, gritava palavras de ordem para a atriz: "Tenha vergonha. Nossa bandeira jamais será vermelha. Sem vergonha. Acabou a mamata pra vocês. Chora, petista". Um homem ainda a xingou: "Sua puta". Letícia respondeu aos dois: "Vocês não são democráticos". Ela precisou ser cercada por guardas municipais enquanto outro senhor a mandou deixar o local e chegou a bater em seu celular.
Ao postar o vídeo em seu Instagram, Sabatella - que já teve sua página do Facebook derrubada por militantes de direita - falou sobre e lamentou o ocorrido. "Não fui provocar ninguém. Passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem", escreveu a atriz, que participou de um "deitaço" em Brasília em 2014. Assim como Letícia, José de Abreu também já foi hostilizado por causa de sua orientação política. Após os xingamentos, ele cuspiu em um advogado que xingou sua mulher em um restaurante e também explicou que esta "foi a reação de um ser humano".