Leticia Isnard deu à luz Teresa em pleno Natal. No dia 25 de dezembro, a atriz - que por conta da gravidez foi substituída por Julia Fajardo na novela "Império" - deu entrada na maternidade Perinatal de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde teve a primeira filha do relacionamento com o diretor Isaac Bernat, que acompanhou o parto.
A bebê nasceu de uma cesárea, às 21h19, com 3,350kg e 48cm. Segundo informação do hospital, mãe e filha passam bem e devem deixar o hospital neste fim de semana.
Em recente entrevista oa Purepeople, Leticia já tinha adiantado que já estava preparada para chegada da filha a qualquer momento. "Já estou conversando com ela para que só nasça quando o pai estiver por perto. Ele está viajando com a peça 'Incêndios' e só volta ao Rio no dia 20 de dezembro. Quero que ela venha antes do Natal para que a gente possa ter uma ceia todos juntos. Mas já estou ao Rambo preparada para a guerra... Se quiser, ela já pode chegar!", disse Leticia na ocasião.
Uma espera aguardada
A família da atriz foi pega de surpresa e teve que cancelar a ceia de Natal. Todos, então, passaram a data no saguão da maternidade aguardando a chegada do bebê. Entre os presentes estava a enteada Julia Bernat e a mãe, a atriz Soraia Ravenle.
Aos 40 anos, Leticia, longe da TV desde o fim da novela "Sangue Bom", curtiu bastante a gravidez. Após passarem os três primeiros meses e, consequentemente, a fase dos enjoos, a atriz conseguiu curtir ainda mais o momento. Em 2012, pouco antes de dar vida a Ivana, na novela "Avenida Brasil" (primeira obra da TV Globo a ser traduzida para dialeto árabe), Leticia perdeu um bebê e sofreu um choque anafilático após receber uma injeção com dipirona. "Fiquei cinco dias no CTI e foi bem traumático. Mas não trouxe essa experiência para esta gravidez. Nunca tive medo de nada e não tenho dúvidas de que Teresa virá ao mundo cheia de saúde."
Mas, a atriz nunca teve dúvidas de que Teresa, cujo nome tem origem latim e significa natural da terra, chegaria com saúde. Bem resolvida, ela até incentivou as mulheres mais velhas dando como exemplo o fato de Carolina Ferraz ter engravidado pela segunda vez aos 45 anos. "Ter filho com mais idade é muito melhor, pois vem de uma geração que já passou por muita psicanálise e terá muito menos angústias para passar para o bebê", acredita