Letícia Colin adiantou que Rosa ia ficar deslumbrada com o dinheiro após se tornar cúmplice de Laureta (Adriana Esteves) na novela "Segundo Sol". Agora, em conversa com o Purepeople, a atriz conta que considera que a ex-prostituta se tornou uma espécie de vilã: "Acho que Rosa está cega pelo poder, pelo dinheiro, é um momento que ela meteu os pés pelas mãos. Ela queria só sair de casa e ter uma grana para viver, mas foi ganhando mais e mais dinheiro e caiu em um meio muito difícil da Laureta e Karola. Ela se deixou influenciar e virou uma pessoa que trama e é cúmplice. Ela é tão vilã quanto as outras".
Letícia, porém, acredita que ainda tem muitos capítulos pela frente e a personagem pode sofrer novas mudanças de comportamento: "O cúmplice, a pessoa que se abstêm de uma coisa que pode solucionar, contar e não fala, é tão grave quanto alguém que faz o próprio ato. Acredito nisso. Ela se perdeu um pouco nos objetivos dela, mas acho que tudo pode acontecer até porque é João Emanuel Carneiro".
Para a artista, a gravidez de Rosa pode ser uma forma de salvação: "Acho que sim. Que comove, muda. Ela quer construir uma família, está repensando a vida dela. Ela sempre disse que não queria ser mãe solteira e é uma grande novidade". Fora das telinhas, Letícia acredita que ainda é cedo para aumentar a família com Michel Melamed, com quem já se considera casada: "É sempre tocante lembrar que tem essa potência toda aqui, mas não para agora".
Durante passagem pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Letícia comemorou ser indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante pela Lindalva do filme "Entre Irmãs": "Fiquei em choque quando me contaram. A gente faz um filme com todo o nosso amor e o filme tem essa emoção. Fiquei muito feliz de trabalhar com o Breno (Silveira, diretor) e a Nanda (Costa) e Marjorie (Estiano) estão brilhantes no filme. Tenho muito orgulho de estar do lado dessas mulheres". Sandra Corveloni, entretanto, foi a vencedora da categoria com o longa "A Glória e a Graça".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto por Tatiana Mariano)