Leandro Hassum foi passar uma temporada na Flórida, nos Estados Unidos, um mês após se submeter a uma cirurgia para redução de estômago. O humorista postou uma foto no Instagram em que aparece praticando stand up paddle pela primeira vez e comemorou: "Deu tudo certo", escreveu o ator na legenda da imagem.
Desde a cirurgia, Leandro já perdeu 17 quilos. Em entrevista à revista "Isto É", ele disse que tinha uma boa relação com as medidas e afirmou que se achava bonito. "Nunca tive problema em ser gordo. Isso não me prejudicava em relação ao sexo. Me achava bonito gordo, olhava no espelho e gostava do que via", contou ele. A decisão pela cirurgia foi por causa de problemas nos joelhos e dores na coluna.
Leandro Hassum aparece mais magro ao lançar comédia em São Paulo
No início de dezembro, Leandro lançou o filme "Os Caras de Pau", e apareceu com a silhueta bem mais enxuta. Na pré-estreia do longa, ele circulou elegante com um terno preto e camisa azul royal e posou sorridente com o rosto mais fino.
Na ocasião, o ator havia tido alta do hospital menos de um mês antes da operação no estômago. Aliás, dias depois, ele já apresentou boa forma ao postar uma foto da unidade de saúde ao lado da mulher.
Ator revela ter perdido o pai dias após sua cirurgia
Em entrevista, Leandro contou que procurou o endocrinologista por incentivo do amigo André Marques - que também passou pelo mesmo procedimento cirúrgico em 2013 e perdeu mais de 60 quilos -, mas que ainda ficou um tempo tomando coragem para emagrecer.
A cirurgia foi um sucesso e o ator comemorou: "Estou ótimo", disse ele ao Purepeople assim que recebeu alta. Leandro pretende perder mais de 40 quilos, 10 deles foram deixados para trás logo na primeira semana após a cirurgia. "Perdi 10 kg, mas esperem para divulgar quando eu tiver perdido mais peso", brincou ele.
Com quase 20kg a menos, o humorista precisou passar por um momento delicado logo após a operação. Em entrevista ao "Extra", ele contou que perdeu o pai, Carlos Alberto Moreira, vítima de um infarto. "Meu pai faleceu seis dias depois. Deus permitiu que eu tivesse alta no dia 7, fosse ao enterro do meu pai e me despedisse dele. Meu pai infartou uma semana antes de eu operar e ficou no CTI por 15 dias. Até agora não consegui viver direito o luto dele. Me preocupo em não chorar muito, pensar muito, porque fico com dor... enfim, receio com a minha saúde", relatou.