Realizada como mãe após a chegada da filha, Julia, de 2 anos, adotada em 2016, Leandra Leal passará o segundo Dia das Mães ao lado da menina: "Vai ser um dia muito especial. Na verdade, todo dia é especial com ela". A atriz, que fez junto do marido, Alê Youssef, uma tatuagem em homenagem à criança, conta que sua visão sobre Ângela Leal ficou diferente após a maternidade. "Hoje, também valorizo bem mais a minha mãe. O que ela fazia na minha educação", disse ela ao Purepeople durante a pré-estreia do filme "O Rastro", no Kinoplex Rio Sul, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (10).
Estrelado por Leandra Leal e Rafael Cardoso, o longa de suspense e terror "O Rastro" conta a história de um jovem médico, João (Rafael Cardoso), encarregado de supervisionar a transferência de pacientes de um hospital público. Um deles, uma criança, no entanto, desaparece no meio da noite e faz com que o doutor embarque em uma jornada em um mundo obscuro e perigoso. No filme, Leandra Leal, que movimentou a web com cena de striptease na série "Justiça", dá vida a uma grávida, Leila, mulher do médico.
A pré-estreia do filme ainda contou com a presença de Cláudia Abreu, Jonas Bloch e Alice Wegmann – que terá um papel de destaque na série "Jogo da Memória", de Licia Manzo –, todos integrantes do elenco.
Leandra, que evita ficar longe de Julia, recorreu às redes sociais para lamentar a falta de opções de produtos para cabelos crespos, como o da filha. "Queria compartilhar uma observação que fiz nos últimos tempos. A falta de opção de produtos para cabelos de crianças negras. Bebês com menos de 3 anos, então. Quase não se encontra nada. Conversei com várias amigas, assim como eu, mães de crianças negras, e todas têm a mesma queixa. O cabelo da criança negra, o crespo, não é igual ao cabelo cacheado", relatou ela, que aproveitou para sugerir às marcas maior atenção a esse público: "Estamos em um país de maioria negra e me parece óbvio que será um sucesso se os produtos vierem ao mercado! Além de respeitar as particularidades das nossas crianças".
(Apuração de Carmen Lúcia e texto de Vanessa Nogueira)