Lázaro Ramos caiu no samba na última terça-feira (2). O ator esteve na quadra da escola de samba Unidos do Viradouro, em Niterói, cidade na região metropolitana do Rio de Janeiro, pela qual irá desfilar em 2015. A agremiação vai levar para a Marquês de Sapucaí um enredo que narra a trajetória dos negros no Brasil. Para o evento, Lázaro não teve a companhia da mulher, Taís Araújo, grávida de sete meses do segundo filho do casal.
Das mãos da rainha de bateria, Raíssa, ele recebeu o troféu "Comunicação", pelo personagem Brian Benson, da novela "Geração Brasil", que teve seu último capítulo exibido pela TV Globo no final de outubro. O ator posou para fotos ao lado da comunidade, do mestre-sala e da porta-bandeira e de integrantes da bateira. Após a homenagem, ele beijou a bandeira da agremiação, que em 2015 volta a desfilar pelo grupo especial do Rio de Janeiro. Após o fim da apuração, em março deste ano, a ex-rainha de bateria Juliana Paes publicou um vídeo onde aparece comemorando a vitória da escola de sua cidade natal.
Apesar da notícia, divulgada pelo jornal "Extra", de que Juliana teria pedido ao presidente da Viradouro para voltar ao posto que ocupou por quatro anos em 2015, ela desmentiu a informação. "Só de pensar na rotina de ensaios, já fico deprimida", disse em entrevista ao jornal "O Globo", em maio.
Escola pensou em homenagear Fernanda Montenegro, mas desistiu
Em março, a escola anunciou que homenagearia a atriz Fernanda Montenegro em seu enredo, o que não vai mais acontecer. Ela está envolvida com a preparação para a novela "Babilônia", que estreia em março de 2015 na TV Globo, substituindo "Império" na faixa das nove. Na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Fernanda viverá Teresa, que mantém um relacionamento homoafetivo com Estela (Nathalia Timberg). O casal criará o jovem Rafael, interpretado por Chay Suede.
"A escola optou por desistir da ideia do enredo, uma vez que a homenageada viva não poderia participar do desfile. Não teria sentido", informou ao Purepeople a assessoria de imprensa da Viradouro. "É uma pena porque esse enredo era muito aguardado pelo mundo do samba".