Juliana Paes mirou a sua escola preferida para desfilar como rainha de bateria no Carnaval carioca de 2015: a Viradouro. De acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta quarta-feira (19), a atriz ligou para o presidente da agremiação, Gusttavo Clarão, para se oferecer ao posto.
No telefonema, a atriz disse que está à disposição da escola para retomar o lugar que já foi dela durante quatro anos seguidos. O último desfile de Juliana como rainha de bateria da Viradouro foi em 2008.
A atriz também se ofereceu para representar a ala de ritmistas no desfile das campeãs de sábado de Carnaval, mesmo sem lembrar que a agremiação, que faz parte da Série A, não entrava na lista das escolas no dia.
Ainda de acordo com a publicação, o presidente Gusttavo Clarão se reuniu com a equipe da Viradouro para dizer que não trocaria a atual rainha de bateria, Raissa Machado, para pôr a atriz no lugar.
Juliana Paes comemorou o retorno da Viradouro ao Grupo Especial no fim do Carnaval deste ano. Em seu perfil do Instagram, a atriz postou um vídeo em que aparece vibrando pela conquista da agremiação. "Campeã", escreveu ela ao postar uma foto mandando beijinho e segurando um encarte da agremiação.
Cotada para voltar ao Carnaval do Rio como rainha de bateria da Grande Rio, Juliana negou que o convite e cogitou retornar ao sambódromo se fosse pela Viradouro, garantiu o secretário particular da atriz em entrevista ao Purepeople na época. "Ela ama carnaval, gosta de assistir, mas se fosse o caso, acho que viria na escola de coração, a Viradouro, que subiu para o grupo especial".
A atriz estará em breve nas telinhas vivendo Catarina , personagem da novela das seis "Meu Pedacinho de chão" que estreia no dia 7 de abril deste ano.