Os fãs de Laura Cardoso levaram um susto no domingo (31). Isso porque circulou pela Internet uma falsa notícia de que a atriz de 88 anos teria morrido vítima de um câncer. Assim que a história pipocou na rede, vários admiradores da intérpete, que já revelou não pretender se aposentar tão cedo, se pronunciaram. "Ah não, eu não acredito. A Laura Cardoso morreu?", perguntou uma internauta. "Uma pena, era uma ótima atriz", escreveu outra.
Porém, alguns minutos mais tarde, todos ficaram sabendo que, assim como aconteceu recentemente com Drica Moraes, a notícia da morte era falsa. Em conversa com o Purepeople, Laura comentou o assunto.
"Eu estou de férias e acordei com uma ligação de uma das minhas filhas, a Fernanda. Ela me ligou apavorada. Contou sobre a notícia da falsa morte. Eu fui olhar no Facebook. E realmente estava lá. Não fiquei chocada, afinal de contas, já fizeram essa brincadeira sem graça com a Drica Moraes, a Fernanda Montenegro e o Reynaldo Gianecchini. O brasileiro precisa ser mais educado. Precisa entender que uma brincadeira assim pode ter consequências gravíssimas", diz ela.
Vendendo saúde, como ela mesma diz, a atriz conta que em breve estará de volta aos palcos. "No momento ainda não tenho convite para a televisão, mas vou estrear um espetáculo teatral no Rio, daqui a dois meses".
Outros atores que também já foram alvos de falsa morte na Internet
Outros famosos já passaram pela mesma situação. Em outubro do ano passado, Lima Duarte foi vítima de comentários maldosos quando estava no ar na novela "I Love Paraisópolis". O ator, entretanto, levou a situação com humor e acalmou os fãs: "Não morri. Ainda! Estou vivo".
Em 2012, Ana Paula Arósio foi vítima de um boato de que havia morrido. No ano seguinte, o cantor Netinho viu seu nome virar assunto com a notícia de uma falsa morte, que assustou até Ivete Sangalo. Alarmada com a história, a cantora foi ao hospital visitá-lo e tranquilizou os fãs em seguida.
(Por Carmen Lúcia)