Considerado um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, Lima Duarte passou por uma situação inusitada e desagradável nesta quinta-feira (15). No mesmo dia em que o corpo de Luiz Carlos Miele estava sendo velado no Rio de Janeiro, rumores na internet diziam que Lima havia morrido, deixando fãs nervosos com a notícia. Ao contrário de Miele, que faleceu na quarta (14) aos 77 anos, Lima Duarte está vivo e muito bem de saúde. Em entrevista ao "Gshow", o ator tranquilizou seus fãs.
"Agradeço o carinho e a atenção de todos que se preocuparam com isso. Não morri. Ainda! Estou vivo", disse ele, bem-humorado. "Deixa eu terminar pelo menos 'I Love Paraisópolis', terminar bem (risos)", completou ele, referindo-se ao seu personagem, o vilão Dom Peppino, na novela das sete da Globo.
A notícia chegou através do escritório da filha do ator Mônica, que chegou a ter um mal estar ao saber dos rumores. "Ela tem um problema de coração, estava passando mal e ia para o hospital porque deu a notícia que eu havia morrido", revelou. Sempre simpático, Lima ainda citou um poema de Fernando Pessoa: "As coisas que errei na vida, sei que as encontrarei na morte. Porque a vida é dividida: entre quem sou e a sorte".
Famosos dão um último adeus a Luiz Carlos Miele
Apesar de comemorar a falsa notícia da morte de Lima Duarte, o país está de luto pela morte do produtor musical, compositor e apresentador, Luiz Carlos Miele, que foi encontrado morto em seu apartamento. O velório aconteceu nesta quinta-feira (15) na Câmara Municipal do Rio. Roberto Carlos e Fernanda Torres estiveram no local e prestaram solidariedade à viúva de Miele, Anita Bernstein, com quem ele foi casado por 47 anos. Mariana Ximenes, Osmar Prado, Francisco Cuoco, Lúcio Mauro Filho, Antonio Pitanga e Wilson Simoninha também passaram para dar o último adeus ao produtor.
Aline Riscado, que em 2014 foi a professora de Miele na "Dança dos Famosos", foi uma das primeiras a chegar pela manhã. A bailarina, que recentente anunciou o fim de seu casamento de sete anos, comentou a morte de Miele e relembrou a curta convivência com o aluno famoso. "É supertriste, estou bem abalada. Ele como aluno era incrível. Pude aprender muito. Nos ensaios, a gente conversava tanto quanto ensaiava, então eu ouvia muitas histórias", disse ao "GShow". Ela contou que eles mantinham contato e que ganhou um presente especial do produtor. "Há uns dois meses, ele me mandou um presente pelo correio, um porta-retrato. A gente pensava sempre um no outro e eu tinha um carinho muito grande por ele e ele por mim".
(Por Mariana Mastrangelo)