Latino ainda não foi encontrado pelos oficiais de Justiça para receber o documento com a ordem de pagamento da dívida referente a pensão do filho Matheus, de 2 anos. O cantor ganhou tempo com o recesso de fim de ano e ainda não quitou a pendência de três parcelas da ação de alimentos. Por isso, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a mãe do caçula vai entrar com uma representação no Ministério Público de São Paulo para tentar fazer com que se cumpra a decisão judicial.
"Não é possível que ele continue descumprindo a lei e nada seja feito. É um deboche", afirmou a ex-modelo Jaqueline Blandy, que tenta desde dezembro que Latino pague a pensão atrasada do menino. Em março de 2014, a Justiça determinou que o cantor pagasse pouco mais de R$ 5 mil por mês a Matheus, mas o cantor discorda do valor e afirma que paga um salário mínimo para cada um de seus filhos, que são oito no total.
Em dezembro, Latino teve quatro dias para pagar três parcelas do valor total da dívida. Caso não quitasse a pendência, ele poderia ser preso. Para não ser encontrado pela Justiça, ele retirou a agenda de shows de seu site, tornando mais difícil o trabalho dos oficiais. Atualmente, o cantor mora em São Paulo, mas os endereços não constam nos autos do processo. Após o período determinado, Latino teve seu mandado de prisão expedido.
Latino sofre risco de prisão desde outubro
Jaqueline Blandy vem enfrentando o processo contra Latino desde outubro, quando o cantor quase foi para a cadeia por uma dívida de R$ 31 mil de pensão de Matheus. O valor é referente ao não pagamento do período de fevereiro a julho. Segundo a ex-modelo, ele fez alguns depósitos esporádicos, mas com valores muito abaixo do determinado pela Justiça.
"Ele quer pagar um pouco mais de um salário mínimo", reclama Jaqueline. Já foi comprovado que Matheus é filho do cantor através de um exame de DNA. O relacionamento do artista com a ex-modelo aconteceu quando ele já namorava Rayanne Morais, com quem se casou em uma cerimônia luxuosa em março.