Em meio a novos capítulos de uma briga com os pais, Larissa Manoela recordou os 11 anos da estreia da novela "Carrossel", já reprisada pelo SBT pelo quatro vezes, compartilhando fotos da trama. Na versão brasileira, a atriz deu vida à vilã-mirim Maria Joaquina, que tinha um preconceito contra pobres e negros, fazendo de Cirilo (Jean Paulo Campos), sua principal vítima.
"Há 11 anos estreava a novela que seria o divisor de águas da minha vida. Grata por tudo que 'Carrossel' me proporcionou, por ter dado vida a Maria Joaquina, uma personagem forte, complexa, autêntica e muito especial! Grata por ter carregado uma legião de fãs que seguem me acompanhando até hoje. Grata por marcar a minha e tantas outras gerações! Viva 'Carrossel'", escreveu a noiva de André Luiz Frambach e dona de uma fortuna de cair o queixo.
Colegas de elenco como Maisa Silva (a Valéria) e Léo Belmonte (o Jorge) também destacaram a importância da novela em suas carreiras ou a atuação de Larissa. Uma fã afirmou que Maria Joaquina "serviu muito de aprendizado para outras crianças" e "fez muita gente pensar nas atitudes e ver se estava mesmo certo".
Acontece que outros seguidores de Larissa resolveram relembrar frases da novelinha infantil. "'Nada muito simples para não parecer pobre, mas também nada muito caro para não ser roubado'", escreveu um internauta citado "pérola" de Maria Joaquina. Já outro se recordou de quando Cirilo reagiu às humilhações da riquinha.
"'Eu odeio, eu odeio você, eu odeio você, Maria Joaquina'", comentou. Só que uma usuária do Instagram não compreendeu e achou que o internauta estava atacando a atriz, envolvida em um verdadeiro "caso de família" com a mãe, Silvana, para quem não compartilhou mensagem pública de Dia das Mães.
"Para que isso. Calma, senhor", pediu uma, recebendo a explicação: "É piada. O Cirilo fala isso". A fã então acabou se lembrando que era uma referência à novela do SBT.