Laís (Luisa Arraes) terá mais um embate com Aderbal (Marcos Palmeira ) nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Depois de se decepcionar com o escândalo feito pelo pai em jantar armado por ela e Maria José (Laila Garin), a jovem vai descobrir que o prefeito de Jatobá recebe propina. Tudo se desenrola, segundo o jornal "O Globo", quando, sem querer, ela escuta uma conversa entre Consuelo (Arlete Salles) e o corrupto. "Me conta, esse daí veio de onde?", questiona Consuelo. "Faz diferença? Não importa quem doa, toda propina é bem-vinda" responde Aderbal.
"Propina, pai? O senhor é mais podre do que eu pensava!" dispara a estudante. "Minha filha, que foi que você ouviu?", tenta argumentar o pai. "Eu vi e ouvi! Dinheiro numa mala! E a confissão de que é propina!", afirma Laís para o político, que ainda tenta contornar a situação ao dizer à adolescente que ela se enganou. "O senhor pode negar para quem quiser, mas eu te conheço! Essa pose de moralista, de defensor da família... No fundo não passa de um ladrão!", fala ela em resposta ao patriarca, que terá a inauguração de sua obra faraônica sabotada pelos próprios eleitores.
Aderbal diz para Laís que o dinheiro da propina a sustentou a vida toda
A briga entre pai e filha continua e Laís, que acaba de ficar noiva de Rafael, segue acusando Aderbal. A moça afirma que o prefeito rouba o dinheiro do povo de Jatobá com o intuito de manter os gastos e luxos da própria família no Rio de Janeiro.
Em resposta, o amante de Inês (Adriana Esteves) pega um maço de notas e esfrega na cara da jovem: "Foi esse dinheiro que sempre bancou os seus luxos! Você come, bebe e vive do dinheiro que eu ganho por fora! Você precisa dele tanto quanto eu". Ultrajada e ainda decepcionada com o pai, Laís nega as acusações do político. "Eu não quero nada! Eu tenho nojo do senhor, do seu dinheiro sujo!", grita a jovem.
Alice descobre que Inês é amante de Aderbal e a confronta
Alice (Sophie Charlotte) terá um confronto com Inês ao descobrir que a mãe é a amante de Aderbal. Preocupada com a situação, ela conversa com a mãe, que não aceita os conselhos da filha.
"Você fala mal do Murilo, reclama do passado dele... E tá de caso com o Aderbal Pimenta?". Inês não cede e a corta: "Alice, não interessa a ninguém com quem eu tenho caso ou deixo de ter". "Eu sou adulta, pago minhas contas e você vive se metendo na minha vida. Então eu também posso. Não é cobrança. É que eu me preocupo com você!".
(Por Bruna Rossi)