Parece que Lady Gaga está mesmo mudando seu estilo. A intérprete do hit "Burqa", que sempre exibiu looks exagerados, aceitou fazer parte do vídeo "The Abramovic Method", da artista sérvia Marina Abramovic. No curta, de apenas dois minutos, a namorada do ator Taylor Kinney aparece em cenas totalmente nua, além de realizar exercícios de meditação para liberar a voz e os sentidos com a profissional.
Segundo a descrição do método, a ideia é "estimular a consciência do participante de sua experiência física e mental no presente momento". Marina consagrou-se após 30 anos explorando este trabalho, que se traduz em uma pequena performance. Após a fama, a artista participou de um projeto no MoMa (Museu de Arte Moderna), em Nova York, em que ficava em silêncio durante um minuto sentada em frente a outra pessoa que se interessasse em participar.
A "Mother Monster", que foi eleita a artista mais rica do mundo antes dos 30 anos, aceitou fazer parte do curta para arrecar fundos para o Marina Abramovic Institute, organização da profissional localizada em Nova York em que a cantora passou três dias em retiro para filmar o vídeo.
No Facebook, Gaga anunciou, no dia 12 de julho deste ano, que vai lançar "ARTPOP", seu terceiro álbum, em 11 de novembro, além de um novo single e aplicativo. "Explorando Gaga como uma interface cultural, o usuário vai dividir a 'adrenalina da fama' à medida que constrói e divulga seus próprios projetos e conversa com outros usuários em tempo real", disse no comunicado.
De acordo com o jornal britânico "The Sun", a cantora, que teve que substituir todo o quadril após um acidente em fevereiro, vai participar de um festival de música no Reino Unido e estaria gastando cerca de R$1,5 milhão para mostrar as canções do novo álbum.