Klebber Toledo negou ter sido o responsável pelo atropelamento de Rosinéia Fagundes de Oliveira, de 40 anos, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no dia 8 de setembro. A empregada doméstica teria atravessado o sinal fora da faixa de pedestre quando, na versão do ator, foi atingida por um táxi, acertado na traseira pelo Volvo dirigido por ele. Ao ser atropelada, Rosinéia sofreu fratura exposta no tornozelo esquerdo, perdeu cinco dentes e precisou amputar a falange do dedo mindinho esquerdo. Atualmente longe da TV, o noivo de Camila Queiroz se dedica ao cinema e vai interpretar o goleiro Danilo Padilha em longa sobre a tragédia envolvendo a Chapecoense em 2016. Para o papel, o galã descartou usar um dublê.
A informação foi divulgada pelo colunista Leo Dias, do programa "Fofocalizando", nesta terça-feira (7). Leia a nota oficial enviada pela assessoria de imprensa Klebber, que pretende se casar em 2018. "Diferentemente do que chegou à imprensa o ator não é o responsável pelo atropelamento de Rose. Klebber afirma que a história não condiz com a realidade dos fatos. Rose atravessava fora da faixa de pedestres no momento do acidente e foi atingida por um táxi. O carro do ator seguia em faixa paralela a do taxista e foi cortado por ele, colidindo com sua traseira em baixa velocidade. Klebber prestou socorro à vítima atingida pelo táxi e tentou tranquilizá-la até a chegada da emergência. O ator disponibilizou seus números de contato a todos os envolvidos e procurou o hospital para saber informações sobre o estado de saúde de Rose já que o celular dela não funcionava. Nestes dois meses após o ocorrido, Klebber não teve mais notícias dela. O ator afirma também que por livre vontade custeará o tratamento de Rose, já que o taxista não assumiu suas responsabilidades com a vítima".
Em conversa com o colunista, Rose disse ter tido o apoio do ator, par de Susana Vieira em filme, após o acidente: "A ambulância demorou 40 minutos para chegar. Klebber permaneceu comigo esse tempo todo, fez carinho na minha cabeça e disse que tudo ia ficar bem". "Disse que ele ia pagar minha fisioterapia caso eu precisasse, os meus dentes e me ajudar. Mas ele sumiu. O taxista foi ao hospital me ver, mas o ator não apareceu", acrescentou. O motorista do táxi registrou ocorrência na 16ª DP daquele bairro. A empregada ficou internada um mês e meio no hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da cidade. Ainda de acordo com o colunista como Klebber é garoto-propaganda da Volvo, ele não pode, por contrato, se envolver em acidente de carro.
Os atores estão juntos desde 2016 e ficaram noivos em junho. Se depender dela, eles só vão dividir o mesmo teto depois que oficializarem a união. "Acho que não precisa fazer esse 'test drive'. Estamos nos conhecendo cada dia mais. Passamos muitos dias juntos e estamos construindo nossa vidas juntos", afirmou Camila, clicada com o noivo ao curtir o Rock in Rio.
(Por Guilherme Guidorizzi)