Kate Winslet surpreendeu a falar da seuxualidade de seu filho mais velho, Joe Alfie, de apenas 7 anos. Em entrevista a revista "V Magazine", a atriz contou que o menino disse que poderia ter um namorado. Em dezembro de 2013, ela deu á luz seu segundo filho aos 38 anos de idade.
"Não faz diferença para mim. Eu gosto da diversidade que meus filhos são expostos diariamente. Adoro a forma como o cérebro deles funciona. Joe virou para mim um dia e disse: 'Um dia vou ter uma namorada. Mas eu posso ter um namorado, também, se eu for gay'. Ele tem sete anos. E eu respondi: 'Você pode ter namorado ou namorada, amor'", disse em entrevista à publicação.
A atriz, que também é mãe de Mia Joney e Bear Blaze, ainda comentou sobre a continuidade da conversa. "Então ele me perguntou qual eu preferia? E eu disse: 'querido, isso é com você. Você pode ter um namorado ou uma namorada. Não faz diferença'. O fato de ele saber isso é um privilégio".
Kate retorna ao trabalho depois do nascimento do terceiro filho
Cinco meses após dar á luz de seu terceiro filho, Kate posou para um ensaio para a revista "Harper's Bazaar". Na entrevista para a publicação, a atriz falou sobre a nova vida e novas ambições. "É hora de voltar. De volta ao 'não brinco em serviço', me arriscar, me colocar lá fora. E realmente ir em frente", afirmou a atriz, que é garota-propaganda da Lâncome.
Na época, Kate estava divulgando o filme "Divergente", que tem Shailene Woodley como protagonista. A jovem atriz também fez sucesso com "A Culpa é das Estrelas". "É um lugar muito estranho de se estar. Na verdade eu não sou famosa até eu estar naquele momento. É nessa hora que eu, de repente, sou famosa. Minha vida real é real de verdade. Eu sei que digo isso a toda hora, mas é verdade. Graças a Deus", disse Kate, que afirmou ter gostos simples.
Perto dos 40 anos, Kate contou que não se preocupa com a idade. "Estou animada em envelhecer. Não ligo muito", contou. Recentemente, a atriz desabafou dizendo que se sente atormentada quando alguém a faz lembrar da cena de nudez de "Titanic". "É muito embaraçoso. As pessoas me pedem muito para eu autografar essa coisa", contou.