Kate Middleton tem sido alvo de comparações com Lady Di durante viagem ao Paquistão após exibir uma roupa típica paquistanesa azul, assim como fez a sogra quando esteve no local, em 1991. Ao lado do marido, príncipe William, a duquesa desembarcou na província de Khyber Pakhtunkhwa e foi presenteada por moradores locais com um Pakhol, ou gorro de Chitrali, chapéu tradicional da região usado por homens. Quando esteve na região, a mãe de William, morta em 1997 após sofrer um acidente de carro na França, também foi recebida com uma peça semelhante.
Além do Chitrali, a mãe de George, de 6 anos, Charlotte, de 4, clicada envergonhada em seu primeiro dia de aula, e Louis, de 1, ganhou uma espécie de sobretudo, um Chitrali Chugha, assim como o marido. A peça também foi dada há 28 anos para a então mulher do príncipe Charles. Nesta visita, Kate, comparada à princesa dos estúdios Disney por conta de look, e William receberam ainda um álbum de fotos com a passagem de Lady Di pela província. Na agenda do casal de Cambridge está previsto um discurso de alerta das consequências do aquecimento global em regiões afetadas por inundações após o derretimento das geleiras.
Segundo uma fonte da revista "OK Magazine", a duquesa estaria esperando uma segunda menina e decidiu descobrir o sexo do quarto filho logo no começo da quarta gestação em uma quebra de tradição. "Dessa vez, eles acharam que seria mais divertido curtir o processo de planejamento, decorar o quarto e escolher as roupinhas e os brinquedos. Sendo assim eles decidiram quebrar a tradição e descobrir o gênero", afirmou a publicação em agosto, citando que o bebê nasceria no começo de 2020. Até o momento, a Família Real não confirmou a notícia do novo bisneto da rainha Elizabeth II, há mais de 60 anos à frente do trono. Na linha sucessória estão, em ordem, Charles, William, George, Charlotte, Louis, Harry (caçula de Charles) e Archie (filho de Harry e Meghan Markle).
O irmão do príncipe William não se calou durante recente viagem ao Malawi quando uma jornalista fez uma pergunta que não estava combinada. Incomodado, Harry ainda afirmou que sua mulher vem sendo perseguida da mesma foi que sua mãe. "Infelizmente, minha mulher se tornou uma das mais recentes vítimas de uma imprensa britânica de tabloides que realiza campanhas contra indivíduos sem pensar nas consequências - uma campanha implacável que se intensificou ao longo do ano passado, durante a gravidez e ao criar nosso filho recém-nascido", disparou o herdeiro do trono britânico, que decidiu ao lado de Meghan seguir tocando projeto criado por Lady Di.
(Por Guilherme Guidorizzi)