Com casamento marcado para maio de 2018, Príncipe Harry e Meghan Markle tem a torcida de Kate Middleton. Ao chegar a um museu em Londres, no qual participaria de um evento nesta terça-feira (28), a duquesa de Cambridge respondeu a pergunta de um jornalista sobre o noivado do cunhado, anunciado nesta segunda (27) pelo Palácio de Kensington. "William e eu estamos absolutamente entusiasmados. Esse tipo de notícia é muito emocionante", afirmou à revista "People" a inglesa, grávida de seu terceiro herdeiro.
Kate, cuja cumplicidade com o cunhado já havia sido destacada pela imprensa inglesa, afirmou que ela e o marido torcem pelo sucesso da relação. "É uma ocasião muito feliz para qualquer casal e desejamos a eles o melhor. Espero que eles aproveitem esse momento lindo", afirmou a duquesa. Para a visita ao museu, ela escolheu um vestido estampado Kate Spade, que evidenciou a gestação, e interagiu com crianças na instituição.
Presenteada por Harry com uma aliança desenhada por ele, Meghan precisou tomar uma decisão difícil ao se mudar para a Inglaterra: dona de dois cachorros, Bogart e Guy, ela precisou deixar o primeiro no Canadá ao se mudar para Londres. "Essa é uma decisão definitiva que Meghan tomou por conta própria - e não foi fácil. É pesado para um animal viajar tão longe pelo (oceano) Atlântico, combinado com o longo processo de conseguir aprovação (para que ele viva com ela na Inglaterra). É para o bem dele ficar", explicou o comunicado sobre o cão, mixer das raças labrador e pastor.
Em entrevista à "BBC", o casal explicou como aconteceu o pedido de casamento. "Aconteceu há algumas semanas atrás, no início deste mês, aqui em nossa casa de campo, era apenas uma noite padrão típica para nós", afirmou o primogênito do Príncipe Charles. "Tentávamos assar um frango", relembrou a atriz da série "Suits", formada em comunicação e engajada em causas sociais, acrescentando: "Foi tão doce, natural e muito romântico". "Ela nem me deixou terminar o pedido", completou William.
(Por Marilise Gomes)