Kate Middleton continua sumida dos holofotes britânicos quando, depois de muitas teorias sobre sua saúde, revelou estar lutando contra um câncer, apesar de não ter especificado o tipo ou local da doença. Atualmente fazendo quimioterapia, agora novas informações sobre a saúde e aparência da Princesa de Gales foram divulgadas.
Segundo o jornal espanhol 'El Nacional', Kate Middleton resolveu 'enfrentar a realidade' e passar pelas etapas de seu tratamento careca. Planejando sua mudança para uma 'mansão secreta', Kate teria contrariado um pedido da Família Real para que usasse perucas durante o seu tratamento, o que foi negado pela Princesa.
"A sua recusa em usar peruca reflete a sua autenticidade e o seu desejo de ser honesta sobre a sua luta contra o câncer, mesmo quando isso significa mostrar os sinais visíveis do seu tratamento", diz o jornal em um artigo.
Ainda de acordo com o 'El Nacional', a decisão de Kate Middleton teria impactado positivamente seus seguidores, especialmente pela conscientização do câncer que a Família Real tem passado com os diagnósticos da Princesa e do Rei Charles III. Até o momento, porém, a aparência da espoa de William é um completo mistério.
Em meio a dura e lenta batalha contra o câncer, Kate Middleton foi honrada por um título inédito para um membro da Família Real. Concedido pelo próprio rei Charles III, a Princesa agora é uma Companheira Real da Ordem dos Companheiros de Honra, que reconhece grandes feitos na área da ciência, artes, medicina e mais.
O título pelo qual Kate Middleton foi honrada pelo rei é composto por 65 integrantes, sendo destes alguns "membros honorários". Segundo um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, Charles ficou "muito orgulhoso" pela forma com que Kate compartilhou sua luta contra o câncer. Além disso o rei considera sua nora uma "filha que nunca teve".